Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por PC Murici     |     07.06.2019 - 08H39
Polícia Civil prende homem acusado de estuprar 'neta' em Branquinha

Polícia Civil prende homem acusado de estuprar 'neta' em Branquinha

Texto e imagem : Sidney Tenório


Agentes da Polícia Civil prenderam, na noite desta quinta-feira (6), João Simões dos Santos, 59, acusado de estupro de vulnerável. A vítima foi uma adolescente que tem agora 14 anos de idade, mas que vinha sendo abusada sexualmente desde os 12.
Segundo as investigações, a adolescente é neta da companheira de João Simões que vivia com ele e a avó quando os abusos ocorreram. Diante dos crimes, a menor chegou a ser colocada em uma casa de acolhimento.
"A garota relatou os atos libidinosos que sofreu, o que levou com que a juíza Emanuela Porangaba decretasse a prisão do acusado. Ao ser preso, ele negou o fato alegando que considerava a garota sua neta e que jamais faria algo contra ela", afirmou o delegado de Branquinha, Sidney Tenório.
Chama a atenção, segundo o delegado, o grande número de estupro de vulnerável que ocorre na cidade de Branquinha, localizada na Zona da Mata alagoana. "São muitos os inquéritos que apuram esse tipo de crime. Infelizmente o autor são parentes, como pai, padrastos e até avôs. Pessoas que deviam proteger", lamentou.
João Simões dos Santos está recolhido na carceragem do Cisp de Murici, enquanto a adolescente está sendo acompanhada pelos profissionais da casa de acolhimento. "Vamos seguir prendendo os responsáveis por este tipo de crime, até para que sirva de exemplo para quem pensa em abusar sexualmente de crianças e adolescentes na região", concluiu o delegado.