Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
15.06.2019 - 11H04
PRF prende homem em São Miguel dos Campos acusado de homicídio qualificado cometido no Piauí

PRF prende homem em São Miguel dos Campos acusado de homicídio qualificado cometido no Piauí


A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem na noite de ontem (14) com mandado de prisão em aberto por degolar a vítima em Picos/PI. O flagrante ocorreu no km 139 da BR 101, no município de São Miguel dos Campos/AL.

Era por volta das 19 horas quando os policiais abordaram o veículo Fiat/Strada Working, cor preta e placa de Rio Largo/AL. Ao solicitar a documentação da pessoa e do veículo, o condutor informou que não portava o documento pessoal de identificação ou a sua CNH. Após indagado se havia tido passagem pela polícia, ele informou que se envolveu em um homicídio na cidade de Picos/PI na condição de autor, mas que estaria solto por ter sido em legítima defesa. No entanto, após realizar buscas pelo seu nome na internet, foram localizadas reportagens de grande repercussão social o acusando de homicídio qualificado, por ter degolado a vítima na cidade de Picos/PI.

O homem já estava foragido e escondido no interior do Estado de Alagoas há cerca de quarto anos.  Ele apresentou aos policiais foto do seu RG, CPF e título de eleitor que estavam guardados em seu celular. Assim, os agentes entraram em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Picos/PI,  que de imediato se lembraram do caso e se prontificaram a localizar mandado de prisão. Após algumas horas, foi expedido o Mandado de Prisão Preventiva pela Juíza Titular da 5ª Vara da Comarca de Picos/PI, do Tribunal de Justiça do Piauí.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem para cumprimento do mandado e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel dos Campos.