Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por PRF     |     05.08.2019 - 09H33
Adolescente que sonha ser PRF recebe homenagem em Alagoas

Adolescente que sonha ser PRF recebe homenagem em Alagoas


Na tarde desta sexta-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal de Alagoas realizou uma grande surpresa a um dos estudantes matriculados na Escola Estadual Padre Aurélio, localizada na cidade de Junqueiro/AL. Admirador do trabalho policial, o jovem Ryan, de 16 anos, vinha manifestando através das redes sociais seu sonho de se tornar PRF e conhecer a Instituição, fato que atraiu a atenção do próprio Superintendente, Juliano Quintella Malta Lessa.

A iniciativa da homenagem veio dos policiais da 2ª Delegacia de São Miguel dos Campos, com participação do superintendente e ajuda do sindicato. A equipe então – contando com o apoio da diretora da escola, professora Aparecida, e do Secretário de Segurança do Município de Junqueiro, Sr. Cícero da Silva – chegou até a família do adolescente e conseguiu organizar o evento.

Primeiramente foi realizada uma palestra para os alunos na escola, sobre Educação Para o Trânsito, com o foco preventivo e educacional, logo em seguida veio a homenagem. Ao jovem, cuja admiração inspirou tanto os policiais, foi ofertado um curso de bombeiro civil, além de outros presentes como uma mini viatura da PRF, um código de trânsito e alguns brindes oferecidos pelo sindicato da instituição.

Ao final, alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer o ônibus da PRF, assim como as viaturas e motocicletas, e o menino foi levado até a sua casa de viatura, proporcionando um dia especial e inesquecível para todos os envolvidos.