Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por PRF     |     08.08.2019 - 10H47
Homem é detido pela PRF por porte ilegal de arma em União dos Palmares

Homem é detido pela PRF por porte ilegal de arma em União dos Palmares


 Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem na noite de ontem (07) por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu durante fiscalização no km 29 da BR – 104, município de União dos Palmares/AL.

Era por volta das 22h40 quando uma equipe da PRF abordou o veículo GM Corsa Sedã, de cor branca e placa de Maceió/AL, com dois ocupantes. Ao realizar buscas no interior do veículo, foi encontrado – entre o banco traseiro e o cilindro de gás natural – uma espingarda calibre 12 e quatro munições do mesmo calibre. Questionados pelos agentes sobre a procedência e documentação da arma, o condutor alegou que havia acabado de recebê-la como pagamento de uma dívida e levaria para ser vendida na cidade de Murici/AL.

Como não possuía autorização de porte de arma, foi dada voz de prisão ao homem, sendo ele e a passageira encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de União dos Palmares/AL para procedimentos cabíveis. O condutor poderá ser indiciado por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art. 14 do Estatuto do Desarmamento).