Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
16.08.2019 - 10H04
PRF troca tiros com criminosos e apreende arma de fogo e munições na BR - 101

PRF troca tiros com criminosos e apreende arma de fogo e munições na BR - 101


Maceió, 16 de agosto de 2019 – Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma arma de fogo e trocaram tiros com criminosos na noite de ontem (15). Um homem morreu. O fato ocorreu no km 146 da BR – 101, município de Jequiá da Praia/AL.

Era por volta das 22h40 quando uma equipe da PRF realizava patrulhamento em frente à Unidade Operacional (UOP) de São Miguel dos Campos/AL, quando avistou um veículo GM Celta, de cor preta, placa de Maceió, que transitava sem placa dianteira. Diante desse fato, os policiais iniciaram tentativas de abordagem, porém o condutor desobedeceu as ordens de parada e empreendeu fuga.

Ato contínuo, os policiais embarcaram na viatura e iniciou-se o acompanhamento, sentido a cidade de Teotônio Vilela. Na altura do Km 146, conseguiram se aproximar do veículo em fuga, porém disparos de arma de fogo foram efetuados contra a equipe pelo vidro traseiro. Logo em seguida, quatro suspeitos foram vistos descendo do veículo e correndo para o matagal, enquanto disparavam contra os policiais, que reagiram, iniciando uma troca de tiros.

Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado e socorrido pela equipe – que o encaminhou à Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos – porém não resistiu e veio à óbito. Em sua posse foram encontrados um revólver calibre 38 da marca Taurus, além de um celular Samsung, 4 munições deflagradas e 2 intactas. Os outros indivíduos fugiram em meio ao matagal e apesar de buscas dos agentes na área, ainda não foram localizados.

O veículo apreendido na ocorrência e o resto dos materiais foram entregues à Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL, para procedimentos cabíveis.