Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por Casal     |     18.10.2019 - 11H45
Obras de reforço do abastecimento de Murici ficam prontas até o final do ano

 

Obras de reforço do abastecimento de Murici ficam prontas até o final do ano

Diretores da Casal e prefeito visitaram estações de tratamento e de captação nesta quinta-feira (17)

AddThis Sharing Buttons

Presidente e outros diretores da Casal visitaram obras acompanhados pelo prefeito de Murici, nesta quinta-feira (17)

Devem ser entregues à população até o final deste ano as obras de reforço do abastecimento de água de Murici executadas pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da empresa contratada Telesil Engenharia. O investimento total, em recursos próprios da Companhia e do Governo do Estado, chega a quase R$ 9 milhões.

Para conferir a fase final dessas obras, diretores e técnicos da Casal e o prefeito do município, Olavo Neto, visitaram as estações de captação e de tratamento nesta quinta-feira (17). “Esses investimentos formam a maior obra da história de Murici”, admitiu o prefeito.

“Essa ação contempla reforma, modernização e ampliação das duas Estações de Tratamento de Água (ETAs) dos Sistemas Cansanção e Cachoeira, reforma de estações elevatórias, captações e substituição de redes de distribuição pelas ruas da cidade”, explicou o presidente da Companhia, Clécio Falcão, que estava acompanhado pelos vice-presidentes Geraldo Leão (Engenharia) e Victor Vigolvino (Gestão Corporativa), além de gerente e técnicos da empresa.

Com esses serviços, Casal e Governo devem beneficiar cerca de 30 mil pessoas, garantindo segurança hídrica pelos próximos 20 anos. A vazão da ETA do Sistema Bigodeira-Gravatá, por exemplo, vai passar de 47 para 200 metros cúbicos por hora. No local foram implantados seis novos filtros, que participam do tratamento da água.

A comitiva da Casal e do prefeito do município também visitaram a ETA e a captação do Sistema Cachoeira. “Antes do final desse ano, todo o serviço de abastecimento de água estará melhorado, mudando a vida das pessoas, garantindo mais conforto e qualidade de vida”, acrescentou o presidente da Companhia, Clécio Falcão.