Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
29.10.2019 - 11H55
Polícia Civil prende acusado de homicídio em Branquinha

Polícia Civil prende acusado de homicídio em Branquinha

Idoso foi preso menos de 12 horas depois de ter praticado crime a pauladas após bebedeira


Policiais civis prenderam, na manhã desta terça-feira (29), o idoso Benedito Tomaz de Aquino, 69, acusado de praticar um homicídio, na tarde de ontem, na cidade de Branquinha, na Zona da Mata alagoana. A prisão ocorreu menos de 12 horas após ele ter assassinado a pauladas José Francisco da Silva, 41.
Iniciada as diligências logo após o fato, os policiais civis identificaram o autor e conseguiram prendê-lo, na manhã de hoje, no Povoado Capricho, também em Branquinha, para onde Benedito Tomaz havia fugido depois de praticar o homicídio. O trabalho contou ainda com o apoio de agentes da Guarda Municipal.
Segundo o delegado de Branquinha, Sidney Tenório, as investigações apontam que o acusado estava bebendo junto com a vítima e depois de uma discussão, Benedito de Aquino assassinou José Francisco com várias pauladas.
“Os policiais conseguiram prender o acusado e, logo em seguida, apreenderam a arma usada no crime. O idoso confessa o homicídio e será autuado em flagrante, devendo ser transferido para o Sistema Prisional, logo após a audiência de custódia”, explicou o delegado Sidney Tenório.