Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     22.08.2017 - 10H31
Confira o roteiro da visita do ex-presidente Lula a Alagoas

Confira o roteiro da visita do ex-presidente Lula a Alagoas


Por Eduardo Almeida | Portal Gazetaweb.com  22/08/2017 08h57

Programação inclui atos públicos, encontros com militantes e uma homenagem na Universidade Estadual de Alagoas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega a Alagoas nesta terça-feira (22), onde cumpre até amanhã uma agenda intensa. A programação inclui atos públicos, encontros com militantes e uma homenagem na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

A previsão é que Lula cruze de balsa o Rio São Francisco e chegue à Penedo por volta de 16h, quando deverá ser recebido por militantes e participar de um ato público na região Sul. Em seguida, o ex-presidente segue para a cidade de Arapiraca, onde passa a noite.

Na região Agreste, Lula será homenageado pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) com o título de Doutor Honoris Causa - honraria dada a personalidades "que tenham se distinguido, seja pelo saber, seja pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras, ou do bem-estar e melhor entendimento entre os povos".

A cerimônia está prevista para acontecer a partir das 8h, no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, e será conduzida pelo reitor Jairo José Campos da Costa. O título foi aprovado em 2012, após aprovação pelo Conselho Universitário (Consu) da Uneal.

Após a cerimônia em Arapiraca, o ex-presidente segue para Maceió. Lula será recepcionado pela militância do partido e deve participar de um ato no Clube Fênix. 


Curta a página oficial da Gazetaweb.com no Facebook, Twitter e Instagram.