Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por Cada Minuto     |     26.08.2017 - 11H03
Sertaneja Marta, recorda em site americano preconceito que sofreu em Alagoas por ser uma garota que amava futebol

Sertaneja Marta, recorda em site americano preconceito que sofreu em Alagoas por ser uma garota que amava futebol 

Por Igor Ribeiro Minuto Sertão 


A alagoana de 31 anos Marta Vieira da Silva, natural do município de Dois Riachos, Sertão de Alagoas, jogadora atual do Orlando Pride, nos Estados Unidos, e eleita melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, reelembrou sua adolescência ao participar do quadro ''Carta para eu mesma quando jovem'' do jornal norte-americano The Players Tribune. 

Sertaneja do interior de Alagoas, Marta, sofreu preconceito por ser uma garota que amava futebol. “Você se lembra daquele torneio de algumas semanas atrás? Quando o seu time de Dois Riachos jogou na cidade de Santana do Ipanema pela liga local? Você tinha jogado nesse torneio antes, você até foi reconhecida pela sua habilidade como uma das principais jogadoras. Mas isso não contou. Porque neste ano, um outro técnico de um outro time disse que, se eles tivessem de jogar contra você, ele vai tirar o time dele do torneio”, disse Marta em carta reelembrando um episódio de sua adolescência.

A mãe da jogadora também enfrentou dificuldades para sustentar ela e outros filhos, conforme ela relata para o jornal norte-americano.