Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     29.11.2017 - 17H36
Moradores de condomínio denunciam mortes em série de gatos em Maceió

Moradores de condomínio denunciam mortes em série de gatos em Maceió

Conforme denúncia, mais de 50 animais já foram mortos somente nos últimos três meses na região do Cidade Universitária  COMENTE

 Por Alexandre Barbosa | Portal Gazetaweb.com    29/11/2017 15h04 - Atualizada às 29/11/2017 16h19

Animais têm sido mortos e população não sabe a quem atribuir o crime

FOTO: CORTESIA À GAZETAWEB

Moradores do Condomínio Jardim Tropical, situado nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na parte alta de Maceió, denunciaram à Gazetaweb, na tarde desta quarta-feira (29), que dezenas de animais têm sido encontrados mortos de forma misteriosa. Conforme a denúncia, as mortes seriam fruto de envenenamento, já tendo vitimado mais de 50 gatos somente nos últimos três meses.

Segundo Jerry Wendel dos Santos, 42 anos, que mora no residencial desde sua inauguração, em 2010, as mortes têm ocorrido com certa frequência já há um ano. Wendel conta que, somente dele, foram cinco os gatos supostamente envenenados. 

À Gazetaweb, o morador revela já ter procurado o órgão competente para formular denúncia sobre o caso, mas, até o momento, ninguém o procurou para buscar informações sobre as mortes.

"Já entrei em contato com Ministério Público, Polícia Civil e Ordem dos Advogados do Brasil, mas eles [órgãos] sempre me dispensam dizendo que as devidas providências serão tomadas. O tempo está passando e nada de concreto é feito", desabafou Wendel, acrescentando acreditar que os responsáveis pelo crime residem no mesmo condomínio, pois, "há moradores que apoiam esta carnificina". "Também há aqueles que estão indignados com tudo isso, mas que nada falam por temerem algum tipo de represália", emendou.

Animais encontrados mortos podem ter sido vítimas de envenenamento

FOTO: CORTESIA À GAZETAWEB

"Há uma carta do próprio condomínio dizendo que os donos dos animais que forem encontrados vagando pela área de lazer serão punidos. Isso tudo alimenta uma cultura do ódio contra os animais", complementou, revelando também que, após denúncia de maus-tratos no mesmo condomínio, os animais supostamente violentados "simplesmente sumiram".