Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     13.12.2017 - 13H14
Bandidos atacam quatro igrejas somente no mês de dezembro em Maceió

Bandidos atacam quatro igrejas somente no mês de dezembro em Maceió

Falta de segurança seria o principal motivo para onda de violência COMENTE

 Por Gazetaweb | com TV Gazeta    13/12/2017 11h35 - Atualizada às 13/12/2017 12h20

Igreja dos Martírios foi alvo de criminosos e teve imagens sagradas destruídas

FOTO: GILBERTO FARIAS

A audácia de bandidos tem crescido tanto nos últimos tempos, que nem lugares sagrados, como igrejas, têm ficado de fora dessa onda de violência na capital. Somente no mês de dezembro, quatro igrejas de Maceió foram assaltadas, entre eles duas católicas e duas evangélicas. 

O fato mais recente aconteceu na madrugada da última terça-feira (12), quando bandidos invadiram a Igreja dos Martírios, no Centro de Maceió, furtaram um aparelho de som e ainda quebraram diversos móveis e imagens sagradas. Na semana passada, a Igreja do Livramento, foi arrombada, teve objetos danificados, além de cerca de R$ 2 mil. 

Outros casos foram registrados em duas igrejas evangélicas localizadas no bairro do Vergel do Lago, onde os bandidos levaram aparelhos de som do templo religioso e um violão.

O que chama atenção em todos eles é que o principal alvo dos bandidos tem sido aparelhos eletrônicos, especialmente equipamentos de som, além de dinheiros arrecadados dos fiéis por meio de dízimo e rifas.

Igreja do Livramento foi invadida e teve cerca R$2 mil levados do cofre

FOTO: CORTESIA

Em entrevista à TV Gazeta, padre Zezinho, pároco da Igreja do Livramento - vítima de criminosos na última semana - informou que o período da noite é o horário mais vulnerável a esse tipo de ação, pois o local fica deserto, com a presença apenas de alguns vigilantes das lojas do entorno e, que segundo ele, "são pessoas de idade, cansadas e que não causam medo".

O comandante de policiamento da capital disse que está conversando com lideranças religiosas para definir como vai ser o reforço da segurança nas áreas mais vulneráveis e, que as igrejas precisam tomar providências para dificultar a ação de ladrões.