Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
04.01.2018 - 16H15
Prestação de Contas do Vereador Eduardo Oliveira ao povo de Murici em seu primeiro ano de mandato

Prestação de Contas do Vereador Eduardo Oliveira ao povo de Murici em seu primeiro ano de mandato

Em seu primeiro ano de mandato como vereador na cidade de Murici, e cumprindo suas obrigações como representante do povo, o vereador Eduardo Oliveira, vem a público expor sua prestação de contas junto à sociedade. A intenção é solidificar a transparência de suas ações na Câmata de Vereadores de Murici, apresentanto tofos os projetos, afões e indicações que levou a plenário durante o ano de 2017.

Consciente de sua tesponsabilidade à frente da pasta da vereança, Eduardo Oliveira torna a agradecer o primeiro lugar alcançado no pleito de 2016, onde ingressou em substituição à sua mãe, Eurides Oliveira, que aos 88 anos mantém o brilhantismo de suas ações em prol dos muricienses. Com oito mandatos consecutivos na Câmara, Dona Eurides Oliveira tem a alegria de ver a continuidade do seu trabalho desenvolvida pelo filho , Eduardo Oliveira, que no final de 2017, recebeu do Instituto Tiradentes, o título de Vereador mais atuante de Murici.

Confira a trajetória do Vereador Eduardo Oliveira no ano de 2017.

EDUARDO OLIVEIRA NO SEU 1ª ANO DE MANDATO

PROJETOS DE LEI:

-Sessão Plenária do Estudante (Aprovado )

Objetivo: Desenvolver lideranças estudantis para acompanhamento do trabalho dos vereadores frente à Câmara. 

- Concessão do Título de Utilidade Pública à Instituição Mãe da Graça, Rosa Mística que é destinada à recuperação e ressocialização  de dependentes químicos . Com o título, a instituição fica isenta do pagamentos de tributos e detém vários benefícios sociais. (Aprovado )

INDICAÇÕES : ( Enviadas ao Prefeito ) 

  - Colocação de iluminação pública no povoado Tabocal , onde está situada à Instituição Rosa Mística e o Parque Aquático Stop Dylan

 - Construção de lavanderias públicas nos Conjuntos Habitacionais Pedro Tenório e Olavo Calheiros 

 - Construção do calçamento da Rua José Laércio Lins da Silva ( por trás do antigo Sorvetão) 

  - Indicação do Projeto de Lei que institui o Programa Bolsa Atleta Municipal .

-Dispõe sobre a proibição do corte dos serviços de fornecimento de energia elétrica, água e internet, no município de Murici, e dá outras providências.

-Sessão de plenário do  estudante, destinada a propiciar aos alunos da rede pública municipal e conhecimento das públicas e particulares.

-Indicou ao Prefeito Olavo Calheiros , elaboração de projeto de lei tomando como o modelo a seguinte indicação que : Dispõe sobre o centro de coleta de sangue e Hemo derivados na unidade de saúde 24hs no município .

-Indicou ao secretario Municipal de meio ambiente e agricultura, senhor Deyvidson Tenório Vasconcelos, que estude com o máximo de urgência ,a instalação de iluminação da Avenida  José  Severino de Andrade, Localizada próximo as pedreiras .

-Indicou ao secretario de saúde, Senhor Ewerton Cardoso Matias, Para que veja a possibilidade de combate aos mosquitos Aedes aegypti. Nessa época relativas aso meses de novembro a março , que acontece a maior proliferação do citado mosquito.

-Indicou ao secretario de saúde, Senhor Ewerton Cardoso Matias, para que estude com o máximo de urgência ,a  possibilidade de mais ônibus para fazer o transporte dos pacientes ,que precisa  de tratamento a serem realizados em Maceió.

REQUERIMENTOS:

 Criação do Disk Luz  ( 0800 ) - Destinado à solicitações de serviços de iluminação pública ( postes danificados, luminárias acesas durante o dia,  troca e manutenção de luminárias defeituosas  ou queimadas. 

● 2 - Conserto do saneamento estourado na Av. Dr. Marques Luz ( ao lado do lava jato do Cristiano)  

● 3 - Construção do quebra molas na Rua Geraldo Almeida

● 4 - Requereu ao gerente da Caixa Econômica explicações  sobre a não existência de uma Lotérica em Murici 

● 5 - Requereu  também ao gerente da Caixa Econômica informações sobre o porquê da não existência de cédulas de R $ 2, 00 nos caixas eletrônicos,  fato que dificulta a retirada dos salários de funcionários e beneficiários do Bolsa Família 

Requerimentos 

-Solicitou de 04 Técnicos, 01 perito médico e 01 analista de sistema, para atendimento publico dos postos de INSS no nosso município.

- Criação do Disk Luz  ( 0800 ) - Destinado à solicitações de serviços de iluminação pública ( postes danificados, luminárias acesas durante o dia,  troca e manutenção de luminárias defeituosas  ou queimadas.  

- Conserto do saneamento estourado na Av. Dr. Marques Luz ( ao lado do lava jato do Cristiano)   

.- Construção do quebra molas na Rua Geraldo Almeida .

-Requereu ao regente da caixa econômica explicações sobre a não existência de uma lotérica em Murici.

-Requereu também ao regente da caixa econômica informações sobre a não existência de cédulas de R$: 2,00 no caixas eletrônicos, fato que dificulta a retirada dos salários de funcionários e benefícios do Bolsa família .

- O vereador que esta subscreve, que após tramitação regional e ouvido p plenário, seja enviado ofício e cópia desde a, secretaria Municipal de Educação, Cristina Pereira de Araújo, solicitando para que estude as possibilidades dos ônibus escolares, que fazem o transporte dos estudantes para Maceió, faça a entrada no conjunto Olavo Calheiros, tanto na ida como na vinda, facilitando assim a vida dos estudantes que precisam viajar diariamente em busca de conhecimento.

-O vereador que esta subscreve, requer que após tramitação regimental e ouvido o Plénario, seja enviado oficio e copia deste, ao ilustríssimo senhora Dayvidson Tenório Vasconcelos , Secretário Municipal de Meio Ambiente e agricultura, no sentido de envide esforços na limpeza do conjunto Residencial Arnon de Melo.

- O vereador que se subscreve, requer que após tramitação regimental e ouvido o Plenário, seja enviado o oficio e copia deste, ao ilustríssimo senhor Ewerton Cardoso Matias, Secretario de saúde , como também ao Diretor Administrativo do H.D.O , requerendo dos mesmo, estudo e esforço no sentido de que o Hospital Dagoberto Omena, volte o mais rápido possível a fazer internações dos pacientes do nosso município

Projeto Decreto Legislativo 

- Concedeu o título de cidadão Honorário do Município de Murici -Al , ao ilustríssimo : CRISTIANO DOS SANTOS, de dá outras providências.

- Concedeu o título de cidadão Honorário do Município de Murici-al , ao ilustríssimo : EDILSON PINO DA SILVA, e dá outras providências.

- Concedeu o título de cidadão Honorário do Município de Murici-Al , ao médico : JOÃO PAULO LINS TENÓRIO, e dá outras providencias.

- concedeu o titulo de cidadão Honorário do Município de Murici – Al , ao ilustríssimo: TÚLIO MARURICIO ACIOLY TENÓRIO,  e dá outras providências. 

AÇÕES: 

- Reativou a Cavalgada da Festa do Padre Cícero 

- Disponibilizou o caminhão para as mudanças dos desabrigados da enchente 

- Cedeu espaço  para ensaio das quadrilhas juninas

- Cedeu van para o transporte dos atletas de futebol infantil à cidade  de Branquinha 

- Viabilizou exames de alta complexidade para várias pessoas carentes 

- Viabilizou a realização de cirurgias de várias pessoas carentes 

- Forneceu sementes para a Agricultura Familiar 

- Forneceu sopão para os desabrigados

- Apoio total na festa dos amigos da Rua JH

- Reativou a cavalhada da fazenda palha branca junto com a vereadora Janine Tenório.

-Realizou a primeira cavalhada da assentamento pacas junto com o vereador Cardoso.

_ Realizou as festividades do dia das crianças nos conjuntos : Olavo Calheiros , Pedro Tenório Raposo , Pedro Jaqueira e Floresta.

- Ajudou jovens de muricienses na retirada dos documentos ( Rg e carteira de trabalho ) .

-Realizou o primeiro Natal solidário no conjunto Olavo Calheiros 

-Proporcionou varias cavalgadas em Murici.