Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     07.01.2018 - 13H33
Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros tem início na segunda-feira


Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros tem início na segunda-feira

Colônia de férias já é tradição de sucesso e este ano atenderá 500 crianças  COMENTE

 Por Gazetaweb, com Agência Alagoas    07/01/2018 10h03

Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), em parceria com a Braskem, promove a partir desta segunda-feira (8) a 13ª edição do Projeto Golfinho, colônia de férias de maior sucesso do Estado. O evento ocorrerá no início da praia de Pajuçara, em frente ao Hotel Verde Mar.

A colônia de férias já é uma tradição de sucesso e, este ano, atenderá 500 crianças que atuarão como multiplicadores de conhecimentos que podem salvar vidas. A distribuição foi feita por semana e pelotão. Cada pelotão contará com cerca de 40 crianças que serão divididas de acordo com a idade.

A primeira turma de Golfinhos inicia nesta segunda, enquanto a segunda turma dá o pontapé no próximo dia 15. Já a última terá início no dia 22 de janeiro.

De acordo com a coordenação do projeto, no primeiro dia os Golfinhos precisam chegar à praia de Pajuçara às 6h30 para receber o uniforme do projeto. Nos demais dias, as atividades terão início às 7h e seguem até às 12h.

O projeto é uma iniciativa sem fins lucrativos que promove a instrução de crianças em assuntos como prevenção de acidentes, primeiros socorros, educação no trânsito, prática de esportes em geral, noções sobre a preservação do meio ambiente e prevenção às drogas, tudo isso de forma divertida, mas com disciplina.

São crianças de 8 a 13 anos que também terão acesso a conhecimentos práticos e teóricos sobre o mar, bem como as formas de escapar das condições adversas e situações de risco que podem surgir nas praias, ambientes muito frequentados pelos alagoanos