Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
01.02.2018 - 08H35
Tribunal de Justiça publica edital do concurso dos cartórios

Tribunal de Justiça publica edital do concurso dos cartórios

Certame visa preencher quase 200 vagas de tabeliães, notários e registradores em todo o estado; inscrições estão abertas  COMENTE

 Por Assessoria    01/02/2018 08h16

TJ publica edital do concurso dos cartórios em Alagoas 

FOTO: ARQUIVO/GAZETAWEB

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) publicou, no Diário da Justiça dessa quarta-feira (31), o edital para o concurso de cartórios extrajudiciais. O certame visa preencher quase 200 vagas de tabeliães, notários e registradores em todo o estado. As inscrições, que devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Copeve, já estão abertas e vão até as 23h59 do dia 11 de março de 2018.

CONFIRA AQUI O EDITAL!

As vagas serão preenchidas, alternadamente. Serão dois terços para provimento e um terço para remoção, atendendo a ordem da data de vacância ou, quando vagas na mesma data, a data da criação do serviço. A taxa de inscrição é de R$ 200 e 20% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

Os candidatos que se inscreveram no período de 23 de abril de 2014 a 22 de maio de 2014; e de 7 de novembro 2014 a 8 de dezembro de 2014, já estão automaticamente inscritos no novo concurso. Caso não haja mais interesse em participar deste certame, o candidato deverá solicitar a devolução da taxa de inscrição seguindo os procedimentos presentes no edital, até o dia 9 de fevereiro.

O concurso será realizado sob a responsabilidade da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). As provas Objetiva, Discursiva e Técnica, Oral e de Títulos serão realizadas pelo Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Copeve) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O TJ/AL será responsável pelas outras fases do certame.

A comissão do concurso dos cartórios é presidida pelo desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo.

Cronograma

A prova objetiva, primeira etapa da seleção, está prevista para o dia 6 de maio. Em seguida, o concurso terá a prova discursiva (3 de junho), prova oral (23 a 27 de julho) e a entrega dos documentos para a prova de títulos (23 a 24 de agosto). O relatório com as médias finais será divulgado no dia 28 de setembro de 2018, nos endereços eletrônicos Copeve e da Fundepes.