Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
22.04.2018 - 19H25
Maceió registrou 120 mm além do volume de chuva esperado, diz Defesa Civil

Maceió registrou 120 mm além do volume de chuva esperado, diz Defesa Civil

Órgão esperava 50 milímetros, mas registrou 170 mm apenas no bairro do Antares, em 24 horas; chuva intensa causa prejuízos na capital alagoana  COMENTE

 Por Livia Leão e Fernanda Bulhões | Portal Gazetaweb    22/04/2018 11h13 - Atualizada às 22/04/2018 11h56

Pequeno deslizamento de terra foi registrado na Chã da Jaqueira

FOTO: CORTESIA

A Defesa Civil de Maceió informou que o volume de chuva registrado na cidade, nas últimas 24 horas, está cerca de 120 milímetros acima do esperado. Foram registrados 170 milímetros apenas no bairro do Antares. O secretário-adjunto especial de Defesa Civil, Dinário Lemos, informou que de acordo com o boletim meteorológico, era esperado 50 mm de chuva. 

Ainda em relação à pluviometria, os dados divulgados pela Defesa Civil apontam que a chuva registrada até hoje em Maceió já ultrapassou em mais de 100 milímetros o volume previsto para todo o mês de abril. Eram esperados 207 mm até o dia 30, no entanto já choveu 321,4 mm. Esses dados são monitorados pela Defesa Civil por meio dos pluviômetros instalados em 14 áreas de Maceió, além da estação do (Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil).

Chuva provoca estragos em Maceió

.

Com a intensa chuva, além de ruas e avenidas alagadas, a Defesa Civil já registrou a queda de uma árvore em cima de uma residência, na Garça Torta. Outra árvore caiu em uma via pública no bairro da Chã da Jaqueira. Apesar dos transtornos, ninguém ficou ferido. 

Foram registrados deslizamentos de pequenas proporções nos no Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes, na Chã da Jaqueira e no Mutange. "Dois imóveis desabaram, sendo um no conjunto Frei Damião e outro na Grota da Moenda. Trecho da Avenida Pierre Chalita, em Jacarecica, está interditado em decorrência do aumento do nível do riacho. Em Bebedouro, a avenida principal do bairro também está alagada", relatou secretário-adjunto especial de Defesa Civil, Dinário Lemos.

As demandas decorrentes das chuvas estão sendo acompanhadas por equipes da Defesa Civil, com suporte das secretarias de serviço, a exemplo da Infraestrutura (Seminfra), Assistência Social (Semas) e Limpeza Urbana (Slum). Para qualquer ocorrência, a orientação é de que a população acione a 0800 030 6205 e pelo 3315 -1437, ou o Corpo de Bombeiros no 190.