Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
25.04.2018 - 10H19
CRB não resiste ao Fortaleza, perde por 3x1 e sofre 3º revés seguido na Série B

CRB não resiste ao Fortaleza, perde por 3x1 e sofre 3º revés seguido na Série B

Novo lanterna da competição, Galo segue sem somar ponto; gol alvirrubro foi marcado por Neto Baiano  COMENTE

 Por Alberto Oliveira | Portal Gazetaweb.com    25/04/2018 00h01

Atacante Edinho (ex-CSA) deu trabalho à defesa regatiana na noite desta terça-feira, no Castelão

FOTO: PEDRO CHAVES/CANAL DA BOLA CE

Três jogos já se passaram e o CRB segue sem sentir o sabor de uma vitória na Série B. Desta vez, o algoz foi o Fortaleza. Jogando na Arena Castelão, na noite desta terça-feira (24), o Leão mostrou força, rugiu mais alto, manteve o aproveitamento de 100% na Série B e venceu o Galo por 3 a 1.

Logo aos seis minutos, Osvaldo abriu o marcador. No segundo tempo, foram dez minutos de muita intensidade e três gols. Aos 3', Bruno Melo, de cabeça, ampliou para o Fortaleza. Não demorou e, dois minutos depois, Neto Baiano marcou, recolocando o CRB no jogo. Porém, aos 10 minutos, Alan Patrick acertou um lindo chute, fazendo o terceiro gol do Fortaleza.

Veja como foi a partida em Tempo Real!

A derrota fez o CRB permanecer sem pontuar na Série B. Com o resultado, o CRB ocupa a lanterna da competição. Já o Fortaleza é o "outro extremo". Com três jogos e três vitórias, o Tricolor do Pici chegou aos nove pontos, assegurando os 100% e se isolando na liderança da competição.

Na 4ª rodada, o CRB enfrentará o Atlético (GO), no Rei Pelé, no sábado, às 16h30 do dia 5 de maio, no Estádio Rei Pelé. Já o Fortaleza vai ao Paraná enfrentar o Londrina, na terça-feira, 1º de maio, também às 16h30.

Fortaleza 3x1 CRB (Série B 2018)

Confira os melhores momentos da partida na Arena Castelão

O jogo

O primeiro tempo começou com o Fortaleza tomando todas a iniciativa do jogo. Com mais posse, mais volume e mais presença ofensiva foi natural, chegar próximo do gol foi algo natural. E o time cearense foi "premiado" logo aos seis minutos, quando Edinho construiu jogada pela direita e cruzou. A bola passou por toda a área e, já no segundo pau, encontrou Osvaldo, que bateu chapando, vencendo o goleiro e a zaga do CRB para fazer 1 a 0.

Quatro minutos depois do gol, o Leão assustou de novo. Jogada de Bruno Melo e, de cabeça, Gustavo assustou. 

Já a primeira finalização em gol do CRB veio somente aos 28 minutos. Tinga arrancou sem marcação e chutou forte, mas Boek pegou no centro da meta, com tranquilidade.

Zagueiro regatiano Anderson Conceição tenta desarmar o atacante tricolor Gustavo

FOTO: PEDRO CHAVES/CANAL DA BOLA CE

Passados os 30 minutos inicias, o CRB conseguiu melhorar seu posicionamento e chegou com mais qualidade. No entanto, apesar de ter posse de bola, o time não conseguia finalizar.

Somente aos 47 minutos, o Fortaleza esteve muito próximo do 2º gol. Edinho entrou em diagonal, chutou cruzado e João Carlos salvou com os pés.

2º tempo com início eletrizante

E logo no começo do segundo tempo, o Fortaleza chegou com perigo aos dois minutos de bola rolando, após passe de Osvaldo que encontrou Gustavo na área, mas, no último momento, Anderson Conceição conseguiu cortar.

No minuto seguinte, o Fortaleza ampliou. Diego Jussani iniciou a jogada com a "lei do ex", mandando a redonda no meio da área, onde Bruno Melo, de cabeça, ampliou a vantagem do Leão: Fortaleza 2 a 0.

Em disputa de bola com Gustavo, Anderson Conceição afasta o perigo pelo alto

FOTO: PEDRO CHAVES/CANAL DA BOLA CE

Dois minutos depois, o CRB encaixou uma transição com muita força. A jogada começou com Tinga, que tocou na linha de fundo para Diego Rosa. Ele chutou cruzado, Boek não conseguiu o corte, e Ligger também não. A bola então sobrou para Neto Baiano, que chegou empurrando para o fundo do gol: Fortaleza 2 a 1.

O segundo tempo seguia muito intensos, e o terceiro gol do time da casa acabou saindo ainda com dez minutos. Jean Patrick dominou bola fora da áreal e acertou um petardo. João Carlos se esticou todo, mas não teve chance de defesa: Fortaleza 3 a 1.

Com dois gols de desvantagem, o CRB saiu para o jogo e deu mais espaço para o Leão. Prova disso é que Jean Patrick quase marcou novamente, já aos 27 minutos, após receber um lançamento do lado direito e chutar cruzado.

Os minutos finais, por sua vez, foram de pouca interesse do Fortaleza em ampliar o marcador. O mesmo ocorreu ao CRB, que já não demonstrava força para tentar reagir.

Ficha Técnica

Fortaleza 3 x 1 CRB

  • Campeonato Brasileiro da Série B - 3ª Rodada
  • Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
  • Árbitro:  Marielson Alves Silva (CBF-BA)
  • Árbitro Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA)
  • Árbitro Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gossen (CBF-BA)
  • 4º árbitro: Leo Simão Holanda (CBF-CE)
  • Cartões Amarelos: Marcelo Boek, Osvaldo (Fortaleza) Neto Baiano, Willians Santana (CRB)
  • Expulsões: Feijão (CRB)
  • Gols: Osvaldo (Fortaleza) 6 do 1 tempo; Bruno Melo (Fortaleza) 3 , Neto Baiano (CRB) 5 , Jean Patrick (Fortaleza) 10 do 2 tempo

Equipes

Fortaleza: Marcelo Boek, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo (Leonan); Jean Patrick, Derley e Dodô; Edinho, Gustavo e Osvaldo (Wesley). Técnico: Rogério Ceni

CRB: João Carlos, Diogo Matheus, Everton Sena (Márcio), Anderson Conceição e Diego; Feijão e Lucas Siqueira; Edson Ratinho (Juninho Potiguar) Tinga e Diego Rosa (Willians Santana); Neto Baiano. Técnico: Júnior Rocha