Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     26.06.2018 - 07H13
Empresa corrige pintura do Rei Pelé após críticas nas redes sociais
Empresa corrige pintura do Rei Pelé após críticas nas redes sociais
Projeto apresentado à Selaj projeta cores da bandeira de Alagoas na grande arquibancada; azulinos protestaram contra "excesso" de linhas vermelhas
Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com 25/06/2018 17h16 - Atualizada às 25/06/2018 17h47 Faixas com cores da bandeira de AL geram polêmica nas redes sociais FOTO: Cortesia

A partida do último sábado não marcou apenas o empate entre CRB e Paysandu, pela Série B do Brasileiro. É que, na véspera de São João, os torcedores alagoanos também foram apresentados à pintura que a grande arquibancada do Rei Pelé recebeu, sendo colorida com faixas em azul e vermelho. A novidade, porém, resultou em críticas nas redes sociais.
De acordo com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a empresa contratada já foi acionada e começou a realizar os reparos necessários, arcando integralmente com os custos. As críticas feitas ao longo desse final de semana foram motivadas pelo fato de a empresa ter pintado sete faixas vermelhas e apenas três azuis. Insatisfeitos, torcedores alegaram que o vermelho "em excesso" representaria o CRB, em detrimento do maior rival regatiano, o CSA, cuja cor é a azul.
Oficialmente, a Selaj informou que não vai ser pronunciar sobre o assunto. Porém, a reportagem tomou conhecimento de que todo o estádio vem recebendo uma nova pintura e que os profissionais contratados erraram na execução do serviço no trecho de arquibancada alta.
Conforme o projeto apresentado à secretaria de esporte, são quatro faixas em azul e vermelho, com outras duas brancas, representando a bandeira de Alagoas. Contudo, os pintores não tiveram tempo suficiente para realizar o reparo antes da partida do final de semana, o que bastou para o questionamento nas redes sociais. Agora, a expectativa é que a pintura seja concluída até a partida CSA x Coritiba - também pela Série B do Brasileiro -, marcada para as 18h da próxima sexta-feira.

Siga o MuriciWeb nas redes sociais