Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     01.10.2018 - 09H13
Pastores são presos suspeitos de plantar e cultivar maconha em terreno de igreja



Dois pastores de uma igreja evangélica foram presos nesse domingo (30), no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Manoel Batista da Silva, de 47 anos, e o filho, Lucas Batista da Silva, de 23 anos, são suspeitos de plantar e cultivar maconha no terreno do templo religioso, denominado "Igreja dos Humildes". Segundo os suspeitos, a droga era distribuída como fim terapêutico.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do 5º Batalhão foram acionados por populares sobre uma denúncia de uma igreja que cultivava plantação de maconha.

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram vários indivíduos dentro de uma mata. Estes empreenderam fuga ao perceberem a presença da polícia. Após a guarnição fazer a travessia, dois deles se apresentaram como pastores da igreja e buscas foram efetuadas no terreno, onde os militares encontraram 50 pés de maconha, o equivalente a 15,5 kg.

Manoel Batista e Lucas Batista foram presos e conduzidos à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para serem autuados pelo crime de tráfico de entorpecentes. Na delegacia, pai e filho alegaram que distribuíam maconha para os fiéis, pois acreditavam na cura terapêutica. O material foi apreendido para averiguações.