Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por Aqui Acontece     |     04.12.2018 - 09H32
Meritocracia: Polícia Civil premia policiais com melhor desempenho em 2017



A Polícia Civil de Alagoas premiará com diploma as unidades e as equipes de policiais que tiveram melhor desempenho em suas atividades no ano de 2017. A solenidade ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 10 horas, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas (OAB-AL), localizada no bairro de Jacarecica, e vai homenagear delegados, agentes e escrivães de polícia.

Os critérios de premiação foram estabelecidos por meio de Instrução Normativa do Conselho Superior da Polícia Civil (Consupoc), assinada pelo seu presidente, o delegado-geral da instituição, Paulo Cerqueira, e publicada no Diário Oficial do Estado.

A Instrução define os indicadores e metas da aferição padronizada “Polícia Civil Proativa”, institui a premiação de inovações advindas da implantação e boas práticas bem como de projetos.

A aferição “Polícia Civil Proativa” terá como interstício o lapso temporal entre os meses de janeiro a dezembro do ano referência da premiação, e dar-se-á por meio de indicadores relacionados com o Sistema de Estatísticas da Polícia Civil, além de outros de interesse da administração.

A concessão de medalhas, diplomas de honra ao mérito, condecorações e elogios, conforme a Instrução, serão conferidos, tendo como requisitos a Produtividade; Índice de Elucidação de Investigações; Redução/Eliminação do Passivo; Cumprimento de Mandado de Prisão e Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão; Registro de Ocorrências; e Projetos, inventos ou trabalhos que favoreçam o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.

Receberá o reconhecimento “Polícia Civil Proativa Padrão Excelência” a unidade policial que satisfizer os critérios citados. Para os servidores que compõem a unidade policial respectiva, serão conferidos certificados com a menção da conquista realizada, assinado pelo delegado-geral.

Para efeito de classificação das respectivas unidades policiais na aferição, elas serão individualizadas por cada uma das gerências operacionais a que pertençam.

“Com esta premiação estaremos incentivando e valorizando o trabalho desenvolvido por nossas equipes, o que em última análise significa um melhor serviço ofertado à sociedade alagoana”, salienta o delegado-geral Paulo Cerqueira.

Ainda esta semana, serão divulgados os nomes de todos os policiais que integravam a unidade policial homenageada no ano da aferição.

As unidades policiais agraciadas com a premiação “Polícia Civil Proativa Padrão Excelência”, tendo por referência o ano de 2017, serão as seguintes:

Indicadores de Desempenho de Delegacias Distritais- Requisitos GPJ1 GPJ2 GPJ3 GPJ4

Produtividade: 23º DP – Pilar, 116º DP – Murici, 52º DP – Arapiraca, 32º DP – Piranhas.

Índice de Elucidação de Investigações: 23º DP – Pilar, 116º DP – Murici, 62º DP – Craíbas, 32º DP – Piranhas.

Redução/Eliminação do Passivo: 9º DP – Capital, 116º DP – Murici, 67º DP – Igaci, 35º DP – Olho D’Água das Flores.

Cumprimento de Mandado de Prisão e Busca e Apreensão: 17º DP – Marechal Deodoro, 104º DP – Atalaia, 75º DP – Campo Alegre, 48º DP – Pão de Açúcar.

Registro de Ocorrências: 2º DP – Capital, 116º DP – Murici, 53º DP – Arapiraca, 38º DP – São José da Tapera.

Indicadores de Desempenho Delegacias Regionais – Requisitos GPJ2 GPJ3 GPJ4

Produtividade: Delegacia Regional de União dos Palmares Delegacia Regional de São Miguel dos Campos Delegacia Regional de Santana do Ipanema

Indicadores de Desempenho Delegacias de Defesa dos Direitos da Mulher

Produtividade: 2ª Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher

por Assessoria