Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     26.12.2018 - 10H03
Morre menino de um ano que se afogou em piscina no Antares

 

Morre menino de um ano que se afogou em piscina no Antares

Vítima estava entubada e internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Geral do Estado

 Por Rayssa Cavalcante | Portal Gazetaweb.com  25/12/2018 20h53

Hospital informou que o menino tinha um quadro de saúde grave

FOTO: gazetaweb

O menino de apenas um ano de idade que se afogou em uma piscina no bairro Antares não resistiu e morreu nesta terça-feira (25), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar. 

De acordo com o hospital, o quadro de saúde da vítima, identificada pela iniciais P.M.S.S, era considerado grave. Devido ao ocorrido, ele estava entubado e internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) do HGE.

Na última quinta-feira (20), outra criança, de dois anos, morreu afogada na piscina de casa no Conjunto Henrique Equelman, também no bairro Antares. Ela não resistiu e morreu ainda no local. 

Caso

O garoto P.M.S.S. se afogou em uma piscina na manhã do último domingo (23), no bairro Antares, em Maceió. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionada para prestar os primeiros socorros. 

No local, a vítima foi socorrida por uma guarnição do Auto Resgate (AR), que iniciou a reanimação cardiopulmonar. A criança foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) apresentando batimentos cardíacos e fazendo uso de respiração artificial por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).