Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     17.01.2019 - 20H45
Renan Calheiros reúne políticos para o lançamento do livro 'Democracia Digital'

Renan Calheiros reúne políticos para o lançamento do livro 'Democracia Digital'

Encontro contou ainda com distribuição de autógrafos do senador; livro trata de política e da nova realidade pós-eleição de 2018
 Por Marcos Rodrigues | Portal Gazetaweb.com    17/01/2019 20h03

Em um grande encontro com autoridades e a imprensa, o senador Renan Calheiros (PMDB) lançou, na noite desta quinta-feira (17), o livro "Democracia Digital"  no Hotel Ritz Lagoa da Anta, na orla de Maceió. A noite ainda contou com a distribuição de autógrafos.  

A obra mistura o estilo de literatura de cordel com postagens em suas redes sociais, reunindo artigos, entrevistas e, principalmente, alguns twittes escritos pelo próprio senador. "O livro marca um momento de transição importante do novo mandado que irei exercer. Há um divisor de águas que foi a entrevista que concedi para a Revista Veja. De modo que aproveito para lincar com outros acontecimentos. Mas é algo muito importante, pois estamos vivendo uma revolução tecnológica que nos coloca diante de novos desafios de comunicação", ressaltou Calheiros.

O senador aproveitou para abrir uma discussão com jornalistas e políticos sobre o papel das redes e a importância da informação de qualidade, afim de que se evitem os "execrações públicas" da classe política.

 A obra, desde as primeiras páginas de apresentação, trata de política e da nova realidade pós-eleição de 2018. Em um do trechos, Renan Calheiros conta parte de sua história e de alguns fatos em forma de cordel, para fazer referência a antiga forma de se comunicar, que por décadas informava e contava "causos" para o povo.

Conforme explicou o próprio senador, o atual momento político exige das figuras públicas controle e rapidez sobre as pautas e temas a que estão envolvidas. Atento às redes sociais, Calheiros aderiu as novas tecnologias de modo que pretende se reinventar em seu novo mandato. "A ideia é estar mais ativo e ágil na rede, não só para se expressar, mas também criar canais de interlocução direta com os eleitores, as bases e lideranças políticas", explicou.

Segundo Calheiros é única maneira de conseguir emplacar informações sobre sua atuação parlamentar, projetos, debates e discussões sobre suas propostas.

O livro é impresso pela Gráfica do Senado e terá entre 1.000 e 2.000 exemplares para serem distribuídos.