Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
03.02.2019 - 12H00
PRF prende motociclista após fuga de fiscalização na BR 316

PRF prende motociclista após fuga de fiscalização na BR 316


Maceió, 03 de fevereiro de 2019 – A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por embriaguez ao volante, após fuga de fiscalização. A ação aconteceu na tarde de ontem (02) na BR 316, município de Atalaia/AL.
Era por volta das 16h15 quando os agentes estavam fazendo ronda no km 244 da BR 316, no município de Atalaia/AL, e deu ordem de parada ao condutor de uma moto Honda/Biz 125 Es, cor amarela, com placas de Maceió/AL, o qual desobedeceu e evadiu-se, iniciando um acompanhamento por parte dos policias.  O condutor adentrou à Vila Paulino, lado contrário à entrada da cidade de Capela,  só conseguindo interceptá-lo 2 quilômetros após iniciar o acompanhamento, numa estrada vicinal.
Após a abordagem, o envolvido foi submetido ao exame de alcoolemia, impresso pelo aparelho (etilômetro), detectando um teor de 0.38 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.34 mg/L.
Diante das informações obtidas foi verificada, a princípio, ocorrência de embriaguez ao volante. Após a constatação, foi dada voz de prisão ao autor, levado até a Delegacia Regional de Polícia Civil em Viçosa/AL, para procedimentos cabíveis. Enquadramento: Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.



Com informações da PRF