Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
27.02.2019 - 15H40
Taxistas VERSUS motoristas de aplicativos

Acontece agora !

Taxistas VERSUS  motoristas de aplicativos


A Câmara de Vereadores de Maceió é palco neste momento,  da reunião de taxistas e motoristas de aplicativos para a votação definitiva da regulamentação dos carros Uber.
Desde que a nova modalidade de transporte foi inserida no Brasil , taxistas que têm como única profissão  transportar passageiros , têm visto o rendimento mensal reduzido , já que os carros de aplicativos cobram um menor valor por corrida, o que é visto pela categoria de taxistas , como injusto, porque  são obrigados a pagar tributos para poderem atuar.
A mobilidade urbana seria o motivo de impedimento da liberação de novos táxis por parte da prefeitura , segundo um taxista,  porém, os carros de aplicativos hoje superam e muito a quantidade de táxis na capital, que é de três mil veículos , enquanto que os carros de aplicativos já ultrapassam a marca de dez mil veículos .
O que os taxistas querem é que haja limite na quantidade de transporte por aplicativos e que , assim como os taxistas, os motoristas destes transportes  paguem os impostos que são cobrados da categoria..

Em breve mais informações

Por Vera Iolanda Guimarães