Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
09.05.2019 - 11H37
PRF prende quatro indivíduos após cometerem assalto em estabelecimento comercial

PRF  prende quatro indivíduos após cometerem assalto em estabelecimento comercial

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens e apreendeu um menor na noite dessa quinta-feira (08), no km 88 da BR 104, município de Rio Largo/AL, após cometerem assalto a um estabelecimento comercial no bairro do Tabuleiro dos Martins. Além da prisão, um veículo foi recuperado.

Era por volta das 19h00 quando policiais rodoviários federais, integrantes do Núcleo de Operações Especiais, realizavam rondas na região conhecida como Mata do Rolo, quando receberam a informação através da Central da PRF que um Citroen/C3, de cor branca, com quatro indivíduos armados, havia assaltado um estabelecimento comercial no bairro do Tabuleiro dos Martins. Na ação os indivíduos levaram dinheiro e pertences do proprietário e dos clientes.

Após receberem a informação, os policiais intensificaram as buscas na região, quando localizaram o veículo no km 88 da BR 101, em Rio Largo/AL. Ao abordarem, verificaram que haviam 4 homens, sendo um deles menor de idade. Durante os procedimentos de fiscalização no interior do veículo, e revista nos indivíduos, foram encontradas 3 armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, municiado com 5 munições; uma espingarda calibre 12, municiada; e uma pistola de fabricação artesanal. Além das armas, foram encontrados ainda, celulares e uma quantia de 100 reais que haviam sido roubados dos clientes.

Ao realizarem uma fiscalização detalhada dos sinais identificadores do veículo, os policiais perceberam algumas inconsistências, e posteriormente, consultaram os sistemas da PRF, sendo constatado que havia ocorrência de roubo/furto para o veículo, registrada no dia 03 de novembro de 2017, em Recife/APE. Além disso, na consulta dos indivíduos ficou constatado que um deles responde por homicídio praticado em Rio Largo no ano de 2016 e desacato.
 
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão e encaminharam os envolvidos, e todos os objetos apreendidos, à Central de Flagrantes em Maceió/AL. Momentos depois, algumas vítimas compareceram à Delegacia e reconheceram os indivíduos.