Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por SEDETUR AL     |     10.05.2019 - 11H03
Artesãos alagoanos expõem e comercializam suas obras no 12ª Salão do Artesanato

 

Artesãos alagoanos expõem e comercializam suas obras no 12ª Salão do Artesanato

Produções artesanais foram selecionadas por meio de edital publicado pela Sedetur

Mestre Abelardo está participando desta edição da FeiraMestre Abelardo está participando desta edição da FeiraFoto: Kaio Fragoso

Texto de Rhayller Peixoto

Artesãos alagoanos participam, de 8 a 12 de maio, do 12º Salão do Artesanato em Brasília, Distrito Federal. O evento, que acontecerá no Pátio Brasil Shopping, reúne produções artesanais de destaque em todo o País. Os artistas de Alagoas foram selecionados por meio de um edital disponibilizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Forte expoente da cultura popular nacional, Alagoas leva até Brasília o melhor de sua diversidade, apostando nas tipologias, mestres consagrados e jovens talentos. Na ocasião, estarão presentes Mestre Aberaldo, André da Marinheira, a Associação das Artesãs do Pontal de Coruripe, entre outras. Ao todo, 10 produtores, entre artesãos e associações, foram selecionados para representar o Estado.

A gerente de design e artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos, destaca a importância de expor a arte alagoana em feiras e eventos. “Auxiliar os artesãos para participação em feiras e eventos é parte de nosso plano de ações, que busca divulgar a arte popular em todo o país e até mesmo fora dele. É por meio de medidas efetivas como o Alagoas Feita à Mão que o estado é destaque no Programa do Artesanato Brasileiro, se mostrando cada vez mais importante no cenário da cultura popular brasileira”, destaca.