Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / alagoas

Compartilhe
Por PRF     |     10.05.2019 - 11H45
PRF prende homens por crime ambiental em São Miguel dos Campos

PRF prende homens por crime ambiental em São Miguel dos Campos


Maceió, 09 de maio de 2019 – A Polícia Rodoviária Federal prendeu homens por crime ambiental após encontrar vários pássaros no veículo. O flagrante ocorreu no km 139, da BR 424 em São Miguel dos Campos.
 
Era por volta das 10 horas, quando os policiais abordaram um veículo Renault/ Clio, cor cinza, de placa de Pontal/SP, com cinco ocupantes e de imediato perceberam a grande quantidade de gaiolas, com diversos passarinhos no interior do carro. Após vários questionamentos foi constatado que os ocupantes tinham adquirido os pássaros na cidade de Pontal/SP e os levariam para Colônia Leopoldina/AL. Havia no total 49 (Quarenta e nove) pássaros vivos e 02 (dois) mortos acondicionados em nove caixas pequenas de madeira, dentre eles havia: Pássaros vivos: - 40 Coleira; - 08 Canário; - 01 Trinca ferro; Pássaros mortos: - 02 Canários.
 
Diante dos fatos, os envolvidos  foram encaminhados a Polícia Civil de São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis. Eles poderão responder pelo artigo 29 da lei de crimes ambientais: matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre., praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.