Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / boas novas - igreja comunidade manancial - pr. arnaldo guimarães

Compartilhe
17.11.2018 - 19H42
Comunidade Manancial - Pastor Arnaldo Guimarães

Comunidade Manancial - Pastor Arnaldo Guimarães


O povo de Deus estava sem esperança alguma; se alegram ao chegar na nação que tanto amavam; muito alegres, cantando pelas ruas e praça, tocando seus tamborins, suas harpas; sonhando em re-codificar suas casas; em erguer os muros da cidade, em montar seu comercio; procurando pertences antigos; estavam festejando alegremente com os feitos do Senhor; por traze los da Babilônia para a pátria amada.
A calamidade de Jerusalém foi tão grande que quando os exilados chegaram para lá, acharam que a aflição não tem fim. Eles estão diante das ruínas de uma cidade mas promete restaura lhes a sorte; cada um procurando sua casa, a de sua parentela; quem sabe sonhando com uma sorte melhor; mas o que fazer? comprar e vender onde? bons tempos passaram ali, mas e agora o que fazer? Estavam agradecidos pelos feitos do Senhor, mas e agora...
Quando o Senhor nos salvou, nos tirou da escravidão do mundo; nos limpou, nos trouxe para sua casa e fez nascer uma expectativa de vida eterna e ficamos como quem sonha, alegres e satisfeitos, e enfrentamos todas a dificuldades, mas e agora as coisas não vão bem, e agora voltamos a Babilônia para a escravidão do mundo ou permanecemos firmes na fé de que vamos vencer e somos livres no Senhor?
Nós temos o suficiente para sairmos da trágica situação 'a saída é Cristo'.
Deus havia de restaurar a sorte de Sião, era só uma questão de tempo; eles teriam a sorte restaurada como o deserto do Neguebe; mas pode haver sorte boa no deserto? sim, vamos tirar lições com Neguebe.
O Neguebe fica na região sul de Israel, onde a terra é extremamente árida, sequíssima, sem vida, sem flores, sem animais (muito raro), de difícil sobrevivência, como alguém poderia pedir para que sua sorte fosse como a do deserto do Neguebe?
Por seis meses esse deserto vê a sequidão, mas quando vem as chuvas formam rios nos vales e valetas do Neguebe e forma assim um cartão postal, animais voltam para aquele lugar, as mais belas papoulas do mundo brotam ali, as flores florescem formando um tapete gigantesco dando vida ao que era árido.
O povo é incentivado a semear na terra, pois em breve voltariam trazendo seus feixes sobre os ombros, sorrindo e cantando.
Deus um dia nos achou e nos resgatou, agora é hora de semear coisas boas e logo colheremos nossas semeadura; se plantamos a palavra aos corações, logo colheremos almas para Cristo e está é o melhor plantio entre todos. A mudança de sorte só é conquistada em Deus.
Salmos 126