Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / entretenimento

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     02.02.2018 - 15H56
Música "Que tiro foi esse?" não poderá ser tocada no Carnaval de Joaquim Gomes

Música "Que tiro foi esse?" não poderá ser tocada no Carnaval de Joaquim Gomes

Pedido para proibição partiu da Polícia Militar e foi acatado pelo município; para a polícia, canção de Jojo Todynho incita a violência COMENTE

 Por Larissa Gomes | Portal Gazetaweb.com    02/02/2018 12h21 - Atualizada às 02/02/2018 14h31

Música de Jojo Toddynho não poderá ser tocada em Joaquim Gomes neste carnaval

FOTO: DIVULGAÇÃO

A música que é o hit do verão e - consequentemente - do Carnaval não será tocada no município de Joaquim Gomes, no interior de Alagoas, durante a Festa de Momo. A decisão de proibir que a música "Que tiro foi esse?", de Jojo Toddynho, animasse os foliões da cidade foi adotada esta semana durante reunião entre representantes de blocos, conselheiros tutelares e prefeitura, após um pedido da Polícia Militar.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Joaquim Gomes, o pedido para a proibição partiu do capitão Queiroz, da PM, que atua na região e alegou que a música dificultaria o trabalho dos militares durante a passagem dos blocos carnavalescos. 

De acordo com o secretário de Cultura de Joaquim Gomes, Sandoval Gomes, a justificativa para o pedido é o fato de a música reproduzir sons de tiros, o que poderia, em algumas situações, deixar a população em pânico, dificultando o trabalho policial.

A fiscalização e a notificação serão feitas pela própria Polícia Militar, mas a punição para quem descumprir a determinação ainda não foi definida.

TAC

Além da música "Que Tiro Foi Esse?", um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE) e as prefeituras de Joaquim Gomes e Novo Lino proibiu a veiculação de qualquer música que faça apologia à violência e ao racismo, além daquelas que, de alguma forma, denigrem a imagem da mulher.