Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / entretenimento

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     21.02.2018 - 21H38
Autora alagoana lança livro de poesia que discute questão da mulher na sociedade

Autora alagoana lança livro de poesia que discute questão da mulher na sociedade

"Sete Centímetros de Língua" é a quarta obra publicada pela escritora; lançamento aconteceu nesta quarta-feira (21)  COMENTE

 Por Ana Clara Mendes | Portal Gazetaweb.com    21/02/2018 20h22

"Sete Centímetros de Língua" é a quarta obra publicada pela autora 

FOTO: FELIPE BRASIL

O lançamento do livro de poesias "Sete Centímetros de Língua", da autora alagoana Sara Albuquerque, aconteceu na noite desta quarta-feira (21), no Rex Jazz Bar, no bairro do Jaraguá. Segundo explicou a autora, a obra tem o objetivo de causar uma reflexão sobre imposições morais, culturais, sociais e estéticas impostas pelas condições de gênero da mulher. 

"O livro traz uma voz lírica muito autocrítica, que questiona e passa a refletir essas imposições. Por exemplo, um dos poemas vai tratar sobre a sexualização do seio da mulher que amamenta em público, assunto problematizado há algum tempo. Outro, levanta a questão do casamento igualitário", disse a escritora. 

O tema acerca da questão da mulher na sociedade vem do envolvimento da autora com movimentos de sororidade e leituras sobre o assunto. Além disso, o livro pretende reiterar a denúncia da violência desenfreada sofridas pelas mulheres diariamente no Brasil. 

Noite de lançamento aconteceu no Rex Jazz Bar, no bairro do Jaraguá

FOTO: FELIPE BRASIL

Aos 27 anos, a autora tem três livros infantis publicados: "O segredo do Rio Mundaú", "Ei, você viu Luizinho?" e "O embrulho Misterioso de Nina". A transação para a poesia, no entanto, não foi algo distante do que a autora alagoana já havia escrito. Sara, que está fazendo um mestrado em Escrita Literária em Porto Alegre, explica que nos últimos anos tem se debruçado muito sobre a prosa. 

"Com os poemas percebi que é diferente porque cada um traz uma temática específica. Então, resolvi conectar todos esses que tratavam sobre a questão de gênero e unir em um único livro: assim surgiu o Sete Centímetros de Língua", pontuou a autora.