Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / entretenimento

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     31.12.2018 - 17H19
Terra dos réveillons: Alagoas reúne as principais festas da virada do Brasil

 

Terra dos réveillons: Alagoas reúne as principais festas da virada do Brasil

 Por Rafael Maynart e Livia Leão  30/12/2018 07h58 - Atualizada às 31/12/2018 08h02

Eventos na capital e no interior movimentam uma das datas mais esperadas

Queima de fogos acontecerão nas orlas da Jatiúca e Ponta Verde

FOTO: Aílton Cruz/Arquivo

O alagoano já está na contagem regressiva para dar as boas-vindas ao novo ano. As festas para comemorar o réveillon se multiplicaram pelo estado e oferecem estilos para os mais variados gostos. Tem música eletrônica, atrações nacionais e muita diversão para quem quer comemorar a virada com os pés na areia. A Gazetaweb preparou um guia com as principais festas na capital e no interior. 

MACEIÓ, CAPITAL DO RÉVEILLON

A capital alagoana é tida como a capital do Réveillon em todo o Brasil. Milhares de turistas se mudam - temporariamente - para Maceió para desfrutarem das festas de virada de ano que ficaram conhecidas em todo o país. Tem festa pública e privada, para todos os gostos.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), realizará a tradicional queima de fogos nas orlas da Ponta Verde e Jatiúca. Serão quatro balsas que ficarão há cerca de 400 metros da costa, que proporcionarão mais de 15 minutos de show pirotécnico para a população que deve ocupar grande parte da orla maceioense. 

O Governo de Alagoas, por sua vez, informou que não realizará festividades de Réveillon desta vez.

Réveillon da Lagoa

Lagoa Mundaú também será palco da queima de fogos em Maceió

FOTO: Divulgação

Neste Réveillon, a Lagoa Mundaú, uma das maiores riquezas naturais de Alagoas, terá uma queima de fogos independente, organizada pelo Movimento dos Povos das Lagoas. O evento poderá ser observado de vários bairros de Maceió e tem como objetivo chamar a atenção de gestores públicos e da população para a necessária inclusão da região lagunar no plano de ornamentação natalina e no calendário de eventos oficiais da cidade.

Os fogos serão posicionados em barcos no meio da lagoa, entre Bebedouro e Vergel do Lago, e a queima poderá ser observada de pontos desses dois bairros e do Trapiche, Bom Parto, Levada, Mutange, Chã de Bebedouro, Santa Amélia, Fernão Velho e Rio Novo, entre outros.

Informações: 82 98849 2085/ 98120 4169

FESTAS PRIVADAS

Réveillon Celebration tornou-se referência de festa da virada no país

FOTO: Divulgação

Réveillon Celebration 2019

Conhecido do público alagoano, o Réveillon Celebration invade a Praia de Cruz das Almas e traz as atrações musicais: Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Alok e o Dj Jopin. All inclusive, a festa da virada oferece open bar premium, cardápio diversificado, cinco espaços para se divertir e a tradicional queima de fogos. 

Cerca de 12 mil pessoas são esperadas para o Réveillon Celebration, que além da festa da virada, oferece cinco dias de festas. Nesse domingo (30), no Clube da Adepol, Léo Santana, Zé Neto & Cristiano e Gabriel Diniz comandaram o 'Baile da Santinha'. 

E no dia 31 o Réveillon Celebration festeja a chegada do ano novo na Praia de Jacarecica, com Wesley Safadão, Alok, a dupla Matheus e Kauan, e DJ Jopin, além do espaço Beach Club com muita música eletrônica.

Mais informações: www.reveilloncelebration.com.br

Réveillon do Sesc

Com o cenário da Praia de Guaxuma, o Sesc preparou uma programação especial para celebrar o ano novo. Com um ambiente caracterizado e músicas ao vivo com a Orquestra Hébanu's e DJ Rick, os convidados poderão contar com espaços dedicados às crianças, que terão diversas opções para se divertir, tais como: jogos e músicas infantis, além de segurança e muita diversão. Os ingressos poderão ser adquiridos nas Unidades do Sesc Poço e Centro.

Informações: 0800 284 2440

Réveillon NemVem 2019

NemVem é a opção alternativa para quem quer curtir a virada de ano

FOTO: Divulgação

Quem está buscando um réveillon alternativo, pode se preparar para o NemVem 2019. Na praia de Riacho Doce, a festa apresenta a musicalidade carioca que flutua entre a dança, os ritmos ancestrais e a cultura brasileira da banda BRAZA, além do som carnavalesco da Patusco e do reggae da Unidade Nova Praia. Além do pé na areia, o público pode contar com a opção de levar a própria bebida e um open bar de cerveja artesanal, em parceria com a cervejaria HopBros.

O espaço ainda contará com uma praça de alimentação com foodtrucks, tendo opções para vegetarianos e veganos.

Réveillon do ALTO

Saindo um pouco do tradicional, seguindo a mesma linha de organização do Partido Alto, o réveillon será no formato all inclusive e muita música. O evento acontece na casa de eventos AltoMang, localizado no bairro de Cruz das Almas.

Com uma vista privilegiada da nossa Cidade, a festa começa com a good vibe da banda PdilTocou, a farra fica por conta do Dé Boy e o amanhecer fica por conta do som e da alegria da banda Pagolada.

Festa Partido Alto ganhou uma edição especial para o réveillon

FOTO: Divulgação

INTERIOR

No interior, muitas prefeituras não devem realizar festividades de queima de fogos devido à contenção de gastos por conta da crise financeira que enfrentam. 

A prefeitura de Arapiraca, no Agreste alagoano realizará uma grande festa no Bosque das Arapiracas, com shows musicais e queima de fogos.

Segundo a Secretaria de Comunicação de Arapiraca, a festa terá início às 21h com a apresentação da cantora Samila e Banda. Na virada de ano acontecerá a queima de fogos e em seguida a festa a banda Cio Show Band.

Natal Luz do Interior (Palmeira dos Índios)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios também organizou uma festa para comemorar a virada de ano na Princesa do Agreste. A segunda edição do Natal Luz no Interior terá apresentações culturais e show musicais.

Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará a queima de fogos

FOTO: Divulgação

De acordo com a programação, nesse domingo (30), às 18h, aconteceu uma apresentação Cultural, seguida de um Musical de Natal; da Orquestra Sinfônica Graciliano Ramos; depois terá a apresentação do Coral Vozes de Luz; do Show Católico com Gleidson Guedes e finalizando a banda Forró Top Estilizado fecha a noite.

Na virada de ano, quatro bandas se apresentarão para a população comemorando a chegada de 2019. às 21h a Banda Supapo inicia as festividades. às 22h uma missa será celebrada na Catedral da cidade. À meia-noite será realizada a tradicional contagem regressiva e em seguida o show pirotécnico. Já em 2019 a cantora Jéssyka comanda a festa, que será finalizada por Tchelo Carvalho e Som Groovado.

Réveillon dos Milagres (São Miguel dos Milagres)

Réveillon dos Milagres é um dos mais cobiçados do país

FOTO: Divulgação

Um das festas mais badaladas e que atraem pessoas do Brasil inteiro - e até de fora do País - o Réveillon dos Milagres promete agitar a praia mais paradisíaca de Alagoas. Artistas locais e nacionais estão entre os convidados de honra.

Réveillon Pé Na Areia (Maragogi)

Agora, quem optar por curtir o réveillon no litoral alagoano também conta com boas opções para comemorar a chegada de 2019. A cantora Vanessa da Mata é a grande convidada do Circuito Pé Na Areia, que está em sua 6ª edição. O evento teve início em Maragogi e iniciou as comemorações no dia 30 de dezembro com a 'Boat Party', proposta dos organizadores para que o público embarque em um passeio pelo mar do chamado Caribe Brasileiro. O serviço conta com welcome brunch no ponto de encontro e open bar ao longo de todo o percurso.

E, claro, no dia da virada, Vanessa da Mata se apresenta com a sua 'caixinha de música'. Entre o repertório, canções inéditas, como 'Orgulho e nada mais', 'Gente Feliz', e os maiores sucessos, como 'Amado' e 'Boa sorte/Good luck'.

Pé na Areia 2019 promete agitar novamente as praias de Maragogi

FOTO: Divulgação

Vanessa mostra-se renovada em um show animado que ainda traz releituras de "Love Will Tear us Apart", "Mágoas de Caboclo" e "Vá Pro Inferno com Seu Amor". Além da artista, tem ainda a discotecagem da DJ de Olinda Lala K. O serviço do réveillon também é open bar e conta ainda com uma mesa de frios.

Mais informações na página do evento (https://www.facebook.com/events/890924877767745/). 

Réveillon Santé (Praia do Francês - Marechal Deodoro)

Sendo Alagoas um dos destinos mais cobiçados pelos turistas, a praia do Francês, no Litoral Sul, não poderia deixar de ter sua opção de réveillon. Por lá, quem comanda o Réveillon Santé é a cantora Millane Hora, a galera do Samba Rock Club e dj´s convidados. O evento oferece três possibilidades para os interessados: mesas com open bar premium, front stage com open bar, e pista sem open bar, para os que querem apenas curtir a música. 

Mais informações: (82) 9.9931-2019.