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Por SEDETUR AL     |     25.04.2019 - 11H32
Ações de promoção do Destino Alagoas são intensificadas no país e no exterior

 

Ações de promoção do Destino Alagoas são intensificadas no país e no exterior

Governo do Estado, por meio da Sedetur, promove produtos turísticos alagoanos em feira e workshop nos dias 25 e 26 de abril

Ações de promoção do Destino Alagoas são intensificadas no país e no exteriorKaio Fragoso

Texto de Thiago Tarelli

Com o intuito de fomentar o fluxo de turistas em terras alagoanas, o governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) de Alagoas, intensifica as ações de promoção do Destino com a participação na 41º Feira Aviesp Expo, em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo, e com a realização do workshop Partiu Brasil, em Santiago, no Chile. Os dois eventos acontecem simultaneamente nos próximos dias 25 e 26 de abril.

A 41º Feira da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo) atende o principal mercado emissor de turistas para Alagoas: São Paulo. Por lá, o Destino contará com um estande para exposição de seus atrativos turísticos e espaço de negócios para hoteleiros e demais players do turismo no Estado.

Já o workshop Partiu Brasil, promovido pela operadora brasileira Infinitas Travel, oferece aos agentes de viagens chilenos várias capacitações sobre o Destino Alagoas, ministrada pela equipe da Sedetur. Capacitados com informações técnicas dos produtos turísticos do Estado, os profissionais vendem Alagoas com maior propriedade, fomentando o fluxo de turistas no Estado.

Além das capacitações, a Sedetur promove no Chile encontro com jornalistas e blogueiros, a fim de alinhar ações de marketing e estratégias de divulgação de Alagoas, e produz vídeos para palestras online sobre o Destino em parceria com a embaixada brasileira no país.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que essas ações visam, principalmente, fomentar o fluxo de turistas na baixa e alta temporada do meio do ano. “São Paulo e Chile são mercados emissores muito relevantes para Alagoas. Com essas ações, garantimos a vinda de mais turistas, mantendo a boa taxa de ocupação em nossos hotéis e movimentando a economia como um todo, tendo em vista o protagonismo do turismo na conjuntura econômica do nosso Estado”, ressalta.