Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / esportes

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     11.12.2017 - 10H16
Aloísio Chulapa se despede do futebol ao lado de campeões mundiais em Atalaia

Aloísio Chulapa se despede do futebol ao lado de campeões mundiais em Atalaia

Com muito "danone", a festa contou com uma partida entre os craques e torcedores do São Paulo  COMENTE

 Por Isaac Simões, Maurício Manoel e Marcos Rodrigues    10/12/2017 14h23 - Atualizada às 11/12/2017 01h17

Em sua despedida, Aloísio recebeu placa comemorativa do São Paulo

FOTO: AILTON CRUZ


Atalaia (AL) - A despedida do ídolo do São Paulo, o alagoano Aloísio Chulapa, agitou a cidade de Atalaia, no interior do estado. Em clima de festa e com muita cerveja (o popular "danone", como gosta de falar), Chula aposentou as chuteiras ao lado de grandes amigos da bola, foi homenageado pelo São Paulo com uma placa em agradecimento aos títulos conquistados e se emocionou bastante perto de seus conterrâneos. 

Como não poderia ser diferente, Aloísio marcou o primeiro gol da tarde e comemorou com uma dancinha

FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOA

"Hoje foi um dia muito especial, se não, um dos mais emocionantes da minha vida. Receber todos estes ídolos, que junto comigo conquistaram o Mundial de Clubes no São Paulo, aqui na minha terra é sensacional. Quero agradecer a cada um que torceu por mim, mas esta era a hora de parar. Meu coração está a mil", disse Aloísio, bastante emocionado. 

Despedida do Chula: Aloísio entra em campo saudado pela torcida

Alagoano se aposentou dos gramados em sua terra natal, Atalaia

Como não poderia deixar de ser, a  festa contou com vários atletas campeões mundias e brasileiro pelo São Paulo, como Lugano, Rogério Ceni, Amoroso, Richarlyson, Leandro, Josué, Jadílson e Fabão. Além deles, também fizeram questão de prestigiar a festa no Estádio Luizão, a jogadora Marta, o meia Carlos Alberto, além do ator Henri Castelli.

Eles formaram o time em que Aloísio ficou como atacante, na partida disputada contra torcedores tricolores que pagaram até R$ 1 mil para ter o prazer de jogar ao lado do ídolo. Os dois times vestiram os uniformes do São Paulo com o número 14 e o nome de Aloísio, às costas, como forma de homenageá-lo.

Equipe dos campeões do mundo comemorou bastante os oito gols marcados 

FOTO: AILTON CRUZ

Antes da partida, o ex-jogador do Tricolor, Lugano, fez questão de destacar sua admiração pelo amigo: "Não vim apenas por ele ter sido um dos ídolos do São Paulo, mas por ele ser um grande homem. Uma pessoa do bem", disse enquanto se preparava para entrar em campo.

Chulapa foi homenageado com uma placa, pelo São Paulo

Imagem: Isaac Simões

Eterno capitão do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni falou de seu respeito pelo amigo e do quanto ele sempre foi importante para o grupo onde, juntos, conquistaram três Brasileiros, além do Mundial de Clubes em 2005. "O Aloísio foi muito importante para aquele título mundial de 2005. Ainda lembro da imagem do passe que ele deu para o Mineiro. Foi um três dedos lindo", rememorou o ex-goleiro e ex-técnico do tricolor.

Por sua vez, Josué, ex-volante do clube Paulista, disse que "falar do Chulapa é muito fácil e ao mesmo tempo emocionante". Ele fez questão de lembrar que Aloísio "sempre fez questão de levar o nome de Alagoas para o mundo" e que é um prazer estar participando da despedida na tarde deste domingo.

"Quando recebi o convite para vir para cá, não pensei duas vezes. Eu nunca vi uma pessoa ter uma paixão tão grande por um lugar como o Aloísio tem por Alagoas e Atalaia. A única resposta possível seria um sim, e hoje eu estou imensamente feliz de poder fazer parte de tudo isso", completou.

Mesmo com dores de garganta, a alagoana Marta também entrou em campo

FOTO: AILTON CRUZ

Apesar de alegar dores no início da partida, a também alagoana, Marta não aguentou e entrou em campo para jogar ao lado de Aloísio. Durante entrevista antes da partida, ao falar da importância da festa, ela destacou que, entre as qualidades, o amigo tem o fato de ser muito querido por todos.

"É um prazer para mim estar aqui vendo tudo isso ser feito para e por alguém tão querido e que merece todo o nosso apoio", falou a camisa 10 da seleção brasileira, que joga nos Estados Unidos. 

As baixas do dia ficou por conta da ausência de Adriano Imperador, que não pode comparecer, assim como o técnico Muricy Ramalho. O treinador tricampeão brasileiro com o São Paulo, informou que não poderia vir a Alagoas, devido a um problema de saúde, que o impediu de embarcar.

Os torcedores mais apaixonados do clube também não perderam a chance de estar ao lado de Aloísio. Um deles, Marcelo Souza, 36 anos, chegou ao estado na sexta-feira. 

"Vim numa caravana com dez pessoas entre amigos e familiares. Chegamos aqui em Alagoas e já nos divertimos muito, fomos a muitos bares, inclusive. Agora estamos aqui para viver esse momento ao lado dele em campo", destacou Marcelo.