Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / esportes

Compartilhe
Por G1     |     23.09.2018 - 20H57
Flamengo bate o Atlético-MG no Maracanã

Flamengo bate o Atlético-MG no Maracanã
Time carioca chega a 48 pontos após a vitória.


RESUMÃO

    Destaque
    Assista aos melhores momentos de Fla x Galo

    Arão, Paquetá e Leonardo Silva fizeram os gols da partida.
    Melhores momentos de Flamengo 2 x 1 Atlético-MG pela 26ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos de Flamengo 2 x 1 Atlético-MG pela 26ª rodada do Brasileirão
Destaque
Resumão

O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, e encurtou a distância para seus concorrentes diretos na luta pelo título, o São Paulo e o Internacional, que empataram na rodada. William Arão e Lucas Paquetá fizeram os gols do Fla, e Leonardo Silva descontou para o Galo, que perdeu a chance de encostar nos líderes. O jogo foi muito equilibrado e teve lances de emoção até o fim. Quando fez seu segundo gol, o Fla recuou e o Atlético cresceu na partida e pressionou nos minutos finais. O Rubro-Negro se segurou, mas levou vários sustos. O maior dele no último lance, quando Cazares cobrou falta e acertou o travessão após a bola ser desviada de cabeça por Réver.
Os gols de Flamengo 2 x 1 Atlético-MG pela 26ª rodada do Brasileirão

    Os gols de Flamengo 2 x 1 Atlético-MG pela 26ª rodada do Brasileirão
    Destaque
    Panorama

    O Rubro-Negro termina a rodada em quarto, com 48 pontos - três a menos do que o líder São Paulo e dois a menos do que o Palmeiras, o segundo, e Inter, o terceiro. O Atlético se mantém na sexta posição com 42 pontos. O Flamengo volta a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, às 21h, na Fonte Nova, para enfrentar o Bahia - antes, na quarta, enfrenta o Corinthians, em São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. O Atlético, no domingo, às 16h, recebe o Sport no Independência.
    Destaque
    Público e renda

    Público: 36.018 pagantes / 39.462 presentes - Renda: R$ 1.062.984,00
    Destaque
    Primeiro tempo

    O Fla foi fulminante no início da partida e abriu o placar logo no primeiro minuto. Trauco fez ótima jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Arão pegar de primeira e mandar certeiro no cantinho direito do goleiro Victor, que não conseguiu chegar. Após esta pressão inicial, a partida ficou bastante equilibrada, com poucas chances claras das duas equipes. O Rubro-Negro chegou a marcar com Dourado, de cabeça, mas o centroavante estava impedido. O Galo, em uma jogada de bola parada, conseguiu o empate aos 22 minutos. Luan cobrou escanteio, e Leonardo Silva subiu mais do que os marcadores para desviar de cabeça: 1 a 1.
    Destaque
    Segundo tempo

    O início do Fla na segunda etapa também foi alucinante, e os donos da casa ficaram à frente do placar aos nove minutos. Trauco deu mais uma assistência, desta vez para Paquetá, que mandou e cabeça no canto, e Victor não alcançou. Novamente em desvantagem, o Galo passou a ter mais iniciativa, e tentou pressionar até o fim, principalmente depois que o Rubro-Negro ficou mais no campo de defesa. Luan e Leonardo Silva tiveram boas oportunidades, mas desperdiçaram. No último lance, Cazares acertou o travessão em cobrança de falta que ainda desviou na cabeça de Réver.
    Destaque
    Goleador, Leonardo Silva deixa sua marca novamente

    Antes da partida, Réver e Leonardo Silva eram os zagueiros recordistas de gols na história do Brasileiro - 31 cada um. O atleticano marcou na partida contra o Flamengo e se isolou, agora com 32. Leonardo foi um desafio constante para o adversário, e por pouco não deixou o Maracanã com mais um na conta.
    Destaque
    Novidades, Trauco e Arão se destacam

    Novidades na escalação do Flamengo para o duelo com o Galo, Trauco e William Arão se tornaram protagonistas na partida. O lateral peruano com duas assistências, e o volante, substituto do suspenso Diego, com um gol e uma atuação consistente. Arão, que chegou a estar perto de ser negociado pela diretoria, marcou pela primeira vez este ano. A última vez havia sido em novembro de 2017.
    Destaque
    Lucas Paquetá

    " É muito trabalho, não só meu, mas dos meus companheiros, que me ajudam a dar o meu melhor para o Flamengo. A gente precisava dessa vitória, a torcida apoiou, e conseguimos sair com os três pontos".
    Destaque
    Leonardo Silva

    "Se tratando de um jogo fora de casa não dá para falar que a equipe deixou de vencer. O Flamengo é muito forte aqui. Em duas bolas eles fizeram o placar. A equipe pressionou e tentou empatar. Faz parte dos confrontos diretos, mas a equipe não desistiu".

Ficha de Jogo
4-3-3FLAFlamengo
4-5-1CAMAtlético-MG

    Diego Alves1
    GOL

Pará21
LAD
Léo Duarte43
ZAD
Réver15
ZAE
Trauco13
LAE
Cuéllar8
VOL
Willian Arão5
VOL
Lucas Paquetá11
MEC
Matheus Savio22
ATA
Vitinho14
ATA
Marlos17
ATA
Éverton Ribeiro7
ATA
Henrique Dourado19
ATA
Piris da Motta25

    VOL
    Maurício Barbieri
    TEC

    Victor1
    GOL

Emerson14
LAD
Leonardo Silva3
ZAD
Iago Maidana28
ZAE
Fábio Santos6
LAE
José Welison45
VOL
Elias7
VOL
Tomás Andrade8
MEC
Cazares10
MEC
Luan27
MEC
Edinho94
ATA
Chará11
MEC
Ricardo Oliveira9
ATA
Denilson95

    ATA
    Thiago Larghi
    TEC

Ficha Completa
Classificação
Campeonato Brasileiro 2018
Fase única
classificação    P    V    SG
1    São Paulo    SAO    0
51    14    17
2    Palmeiras    PAL    1
50    14    21
3    Internacional    INT    1
50    14    17
4    Flamengo    FLA    0
48    14    16
veja a tabela completa


Siga o MURICIWEB nas redes sociais