Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / esportes

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     24.02.2019 - 06H58
CSA lança terceiro uniforme em homenagem a Zumbi dos Palmares



O CSA apresentou na última sexta-feira seu terceiro uniforme para a temporada 2019. A equipe alagoana, que retorna à Serie A do Campeonato Brasileiro neste ano, prestou homenagem ao líder quilombola Zumbi dos Palmares, que residiu no território do atual estado de Alagoas.

Importante figura do período colonial, Zumbi dos Palmares viveu entre 1655 e 1695 e foi líder do Quilombo dos Palmares, comunidade formada por escravos fugitivos das fazendas no Brasil Colonia. O dia de sua morte, 20 de novembro, é comemorado em todo o território nacional como o Dia da Consciência Negra.

Nas redes sociais, os torcedores do time azulino não pouparam elogios ao novo manto que será utilizado nesta temporada que marca o retorno do CSA ao Brasileirão da Série A.

Desde de 1987 longe da elite do futebol nacional, o CSA fará sua estreia no Brasileirão contra o Ceará, fora de casa, entre os dias 27 e 29 de abril. O primeiro jogo em seus domínios acontecerá na 2ª rodada, em embate contra o atual campeão Palmeiras, em 1 ou 2 de maio.

A equipe comandada por Marcelo Cabo está na 3ª colocação do Campeonato Alagoano, com sete pontos somados, atrás de CRB e Coruripe. Na Copa do Nordeste, o time é o vice-líder do grupo B com oito pontos, mesma marca do primeiro colocado Ceará.