Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
Por PC Murici     |     17.05.2019 - 10H20
Polícia prende irmãos que comandavam tráfico e apreende drogas em Murici

Polícia prende irmãos que comandavam tráfico e apreende drogas em Murici

Texto e fotos:  PC Murici - Delegado Sidney Tenório

Dois irmãos que comandavam o tráfico de drogas na cidade de Murici foram presos, na madrugada desta sexta-feira (17), durante um trabalho de inteligência da Polícia Civil, que contou com apoio na execução da Polícia Militar. A dupla é ainda investigada pela participação em homicídios ocorridos na cidade nos anos de 2017 e 2018.
Os policiais prenderam inicialmente D F S, 25, em cumprimento a mandado de prisão por um homicídio ocorrido em 2018. Ele é acusado de ter atraído a vítima para ser executada. A motivação do crime seria justamente a disputa pelo tráfico de drogas entre facções criminosas na cidade.
Em seguida, foi preso D F S, 22, com quem foi apreendido nove papelotes de cocaína. Em seguida, na residência onde ele estava no conjunto Olavo Calheiros foram apreendidos 600 gramas de crack. Davi confessou o crime de tráfico de drogas.
"Depois da prisão de outros traficantes, os irmãos estavam sendo o braço da facção criminosa PCC na cidade de Murici. É uma baixa importante para o tráfico da cidade, mas as investigações continuam para prender outros envolvidos. A substituição deles vai ocorrer naturalmente pela facção. O trabalho não para", explicou o delegado Sidney Tenório.
D F S confessou que a droga apreendida pelos policiais foi trazida de Maceió para ser comercializada em Murici. O crack ainda seria dividido em pedras para revenda. Já a cocaína seria comercializada por R$ 20,00 o pacotinho.
"A expectativa é de que eles fiquem presos por um longo período para que consigamos manter a cidade pacificada. Não registramos nenhum homicídio em 2019, o que é um marco importante para uma cidade que fica muito próximo da capital. É fruto do trabalho incansável da polícia de combate ao tráfico e às facções criminosas" concluiu Sidney Tenório.