Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
17.05.2019 - 16H43
127 anos de autonomia ! Murici festeja a Emancipação

127 anos de autonomia ! Murici festeja a Emancipação


Programação teve início com a tradicional Corrida Major Olavo Calheiros


Por Vera Iolanda Guimarães

Cento e vinte e sete anos de emancipação política e Murici festejou a data desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira ( 16 ) , com a tradicional Corrida Olavo Calheiros. Em sequência,  aconteceu o hasteamento da bandeira em frente à prefeitura e a missa,  celebrada pelo Padre Geison na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Graça.
Um dos momentos mais importantes da data , foi a reabertura dos leitos da clínica médica do Hospital Geral Dagoberto Omena ( HDO ), unidade que atende diariamente a população muriciense.

Outras ações do dia, realizadas pelo prefeito Olavo Neto,  com a presença do governador Renan Filho, foram a apresentação do mercado público, às margens da BR, assinatura das ordens de serviço de obras do CRAS  e do parque municipal , inauguração da creche do Conjunto Pedro Tenório Raposo com entrega de fardamento e entrega de kits  de robótica para a escola PTR.
A partir das 16h00, aconteceu o tradicional desfile cívico,  com a apresentação da banda fanfarra de Murici e de várias outras cidades circunvizinhas.

A festa culminará com os shows do cantor Mano Walter e Banda Forró Absoluto,  a partir das 20h00 na Praça Padre Cícero.