Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
Por Sintietfal     |     27.05.2019 - 17H11
Servidores/as do Ifal Câmpus Murici aderem à Greve Geral do dia 14 junho

 

Servidores/as do Ifal Câmpus Murici aderem à Greve Geral do dia 14 junho

AddThis Sharing Buttons
Share to LinkedInShare to WhatsAppShare to Mais...

Os/as servidores/as do Ifal, lotados no Câmpus Murici, aprovaram adesão à Greve Geral do dia 14 de junho. A decisão, tomada em reunião geral, vem ratificar a definição da Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 9 de maio, quando a categoria já tinha votado adesão ao movimento peredista.

Na reunião, convocada pela Direção Geral do Câmpus, o Sintietfal defendeu a construção da greve diante da conjuntura nacional de cortes na educação e de direitos, bem como da ameaça do fim das aposentadorias com a Reforma da Previdência.

“Discutimos como o Governo Bolsonaro, que descamba para uma política fascista demonizando as Universidades, os Institutos Federais, a Ciência, é uma amaça a nossa educação pública, ao desenvolvimento do nosso país e à vida dos/as trabalhadores/as brasileiros/as. Justamente por isso, defendemos a importância da Greve Geral do dia 14 de junho. Ela é uma necessidade urgente para barrar a Reforma da Previdência e defendermos, junto com as demais categorias, os nossos empregos, a educação pública e as políticas socioeconômicas que incluam os/as trabalhadores/as”, disse o Diretor do Sintietfal, Flávio Veiga.

Na ocasião, o Sintietfal também fez a convocação dos/as presentes para participarem do dia 30 de maio, segundo dia nacional de luta em defesa da educação pública e contra os cortes.