Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
12.06.2019 - 09H58
Milho, o principal ingrediente da mesa junina , já se espalha em Murici

Milho, o principal ingrediente da mesa junina , já se espalha em Murici


Fogos de artifício também são encontrados em barracas na rua


Por Vera Iolanda Guimarães


A fogueira ainda não tá queimando,  mas nas portas de várias residências de Murici , a madeira para fazer a festa já está reservada e o principal ingrediente do momento já pode ser encontrado em vários pontos da cidade: o inddispensável,  nutritivo e delicioso milho.  O ponto principal de vendas fica em frente à Igreja de Santa Teresa, no Centro da cidade, porém, neste início de manhã,  véspera de Santo Antônio e Dia dos Namorados , a oferta ainda não está tão  elevada como nos anos anteriores.  Provavelmente deverá chegar bem mais no decorrer do dia.
A 'mão de milho, que corresponde a cinquenta espigas , está custando trinta reais em praticamente todos os pontos de venda .
Os fogos de artifício também já podem ser encontrados em diversas barracas pela cidade  e os custos vão de cinquenta centavos a doze reais.  
Com a fogueira acesa , a pamonha,  a canjica o milho assado na fogueira e os demais pratos típicos da data,  o muriciense inicia os festejos juninos celebrando Santo Antônio   o santo casamenteiro e comemorando o dia dos namorados.
É só festa no interior .