Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
09.07.2019 - 15H01
Parceria entre prefeitura de Murici e Sesi , garantem comunicação de crianças surdas na escola

Parceria entre prefeitura de Murici e Sesi , garante comunicação  de crianças surdas na escola


Duas crianças,  uma do segundo e outra do quarto ano,  foram beneficiadas pela iniciativa


Por Vera Iolanda Guimarães


Duas crianças,  uma do segundo ano matutino e outra do quarto  ano vespertino da Escola Governador Lamenha Filho , foram beneficiadas com o curso de libras ministrado pelas professoras da instituição de ensino,  Noêmia Maria da Conceição e Verônica Pereira de Araújo Silva. 

A iniciativa partiu de um convite feito pela coordenadora da Indústria do Conhecimento,  Sesi em Murici  , Sofia Vieira de Araújo e da ex secretaria de Educação Cristina Pereira de Araújo,  com apoio do prefeito Olavo Neto.

O curso, que teve duração de fevereiro a julho deste ano , garantiu a inclusão das duas crianças no relacionamento com os colegas da sala de aula e na própria sociedade , já que , com a deficiência auditiva,  a dificuldade de interação se amplia.

Segundo uma das professoras que ministrou o curso , a aceitação e participação das demais crianças foi satisfatória e os alunos que apresentam a deficiência auditiva estão convivendo e participando de maneira mais integrada , com pouca ou nenhuma dificuldade de relacionamento.

Uma terceira aluna , da Escola Benedita Rufino e outra aluna do Ifal, campus Murici , foram beneficiadas com o projeto .
O encerramento do curso aconteceu na manhã e tarde desta terça-feira, com apresentações das turmas participantes.