Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
01.08.2019 - 10H14
Murici recebe agricultura familiar na Primeira Feira de Produtos Orgânicos

Murici recebe agricultura familiar na Primeira Feira de Produtos Orgânicos


Evento acontece no residencial Olavo Calheiros

Por Vera Iolanda Guimarães

Na manhã e início de tarde desta quinta-feira ( 1° ) , a cidade de Murici,  a 55 KM da capital Maceió,  recebe agricultores de vários assentamentos para a Primeira Feira da Agricultura.  Os produtos,  todos orgânicos,  sem agrotóxicos estão sendo comercializados no residencial Olavo Calheiros,  e a oferta vai desde frutas e verduras a doces,  bolos e queijos.

A iniciativa e realização é da Secretaria do Meio Ambiente, Cultura e Agricultura,  comandada pelo Secretário Deivinho Vasconcelos com apoio do prefeito Olavo Neto.

Além da importância para o agricultor e o fomento para a economia do município, o secretário Deivinho Vasconcelos deu ênfase a um novo programa  que está sendo lançado nesta primeira edição da feira: o Programa Meu Quintal,  Minha Horta,  visa incentivar as famílias muricienses a cultivarem verduras no próprio quintal, valorizando assim o consumo de produtos mais saudáveis,  livres de agrotóxicos.

A Primeira Feira da Agricultura Familiar acontece no acesso ao Conjunto Olavo Calheiros  e conta com a parceria e apoio da Prefeitura de Murici , prefeito Olavo Neto,  Emater/Al, Sebrae /Al e Secretaria da Agricultura , Pecuária,  Pesca e Aquicultura  ( SEAGRI /AL )