Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
02.08.2019 - 15H16
Escolas de Murici serão monitoradas por câmeras de segurança

Escolas de Murici serão monitoradas por câmeras de segurança


Instalações serão iniciadas em breve e começarão por instituições educativas do sexto ao nono ano


Por Vera Iolanda Guimarães


A prefeitura de Murici adotará o sistema de monitoramento por câmeras de segurança nas escolas municipais para garantir maior proteção aos alunos e tranquilidade aos pais.

O serviço será instalado por uma empresa de segurança  da capital alagoana . As primeiras escolas a serem enquadradas neste sistema de vigilância serão as de ensino do sexto ao nono ano.

Por se tratarem de jovens em fase de adolescência e idade adulta, estas instituições  foram escolhidas para receberam a tecnologia na primeira etapa,  visto a necessidade do constante monitoramento para evitar possíveis danos aos alunos , professores, funcionarios  e aos estabelecimentos de ensino.

A equipe técnica da empresa visitou as escolas nesta quinta-feira ( 1° ) para realizar o orçamento e indicativo dos locais apropriados para a instalação de câmeras dentro e fora das instituições.

A medida é o cumprimento da promessa realizada pelo prefeito Olavo Neto e Secretaria de Educação,  comandada pela secretaria Cássia Regina  aos pais de alunos e funcionários das instituições,  feita em recente visita do gestor às escolas do município para análise da segurança dos estudantes.

O serviço será instalado em breve,  sendo iniciada assim, mais uma ação da prefeitura em benefício da educação municipal.


Secretaria de Educação - Secretaria Cassia Regina

Prefeitura de Murici - Prefeito Olavo Neto