Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
19.08.2019 - 15H24
Murici terá semana inteira voltada à saúde da Primeira Infância

Murici terá semana inteira voltada à saúde da Primeira Infância


Ações acontecem na Creche Professora Maria Salete, PSF's e Centro de Diagnóstico


Por Vera Iolanda Guimarães


Uma série de ações voltadas à saúde da Primeira Infância, iniciadas nesta segunda-feira ( 19 ) , se estenderão até a próxina sexta-feira ( 24 ) em Murici .A abertura da programação   aconteceu nesta manhã com   Workshop sobre primeiros socorros para os professores da Creche Maria Salete,  instituição educacional com atividades iniciadas no último dia 29 de julho.  Ações de saúde bucal e monitoramento de cadernetas de vacinas, fizeram parte do início da programação.

Já nesta terca-feira ( 20 ) ,os serviços  acontecerão na sede do  Programa de Saúde da Família VI ( PSF VI ) , situado no Conjunto Olavo Calheiros. Nesta unidade, serão realizadas  entregas de kits do Programa Gestante Nota Dez ( prêmio concedido às mães que participam ativamente do pré-natal ) . No local também serão proferidas palestras,  arte gestacional,  massagem para crianças ( shantala ), ações de saúde bucal e atualizações de cadernetas de vacinas.

Nos dias 21 e 22 ( quarta e quinta-feira, respectivamente ) , as ações acontecerão nas demais unidades de saúde do município , com entrega de kits do Programa Gestação Nota Dez , palestras , ações de saúde bucal e atualização das cadernetas de vacinas.

A culminância das atividades em prol da saúde na Primeira Infância,  acontecerá na sexta - feira ( 23 ) no Centro de Diagnóstico de Murici ( CDM ) , localizado na Avenida Dr Marques Luz ( Pista Nova ) , seguindo a programação anterior .

A semana de ações voltadas para a saúde na Primeira Infância, é mais uma série de atividades  direcionadas pela prefeitura de Murici ,  à melhoria do desenvolvimento físico, psicológico,  mental e social das crianças em seus primeiros contatos com o mundo e é um dos assuntos prioritarios  da gestão atual,  prefeito Olavo Neto.  As parcerias entre Secretaria de Educação,  comandada pela secretaria Cássia Regina e  Secretaria de Saúde,  dirigida pelo secretário Ewerton Matias, dão todo o suporte para que os resultados sejam satisfatórios e as crianças e gestantes absorvam as orientações  dos profissionais, participando efetivamente de toda a programação.