Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
19.09.2019 - 16H10
Alunos da rede pública de Murici são ovacionados ao executarem músicas em evento do TCE

Alunos da rede pública de Murici  são ovacionados ao executarem músicas em evento do TCE


Treze alunos com idade entre 12 e 17 anos compõem banda de instrumentos feitos com material reciclado


Por Vera Iolanda Guimarães


A consciência ambiental, unida à arte da música desenvolve notas musicais e transforma estudantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em exímios instumentistas . A Banda Bate Lata , foi criada em 2017, pela equipe da Secretaria de Assistência Social , comandada pela secretária Soraya Aragão Calheiros e é composta por crianças  de 12 a 17 anos , matriculadas na rede pública municipal. As crianças participam das oficinas de música às terças e quintas- feiras , no horário oposto ao das aulas .
Os instrumentos musicais são todos feitos a partir de material reciclado: tubos de pvc , garrafões de água mineral , latas de tinta e outros.

O grupo Bate Lata foi convidado e fortemente ovacionado ao abrir na manhã desta quinta-feira ( 19 ) um evento de capacitação do TCE ( Tribunal de Contas do Estado ), que teve participação de onze municípios alagoanos, no auditório da prefeitura de Murici, onde estavam presentes , além do prefeito Olavo Neto, políticos regionais , vereadores locais , representantes do TCE e funcionários ligados às secretárias de finanças de suas cidade e de Murici.


Você pode conferir o momento , nas redes sociais do Muriciweb