Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
01.10.2019 - 17H13
Creches em Horário Integral em Murici dão segurança e satisfação às mães

Creches em Horário Integral em Murici dão segurança e satisfação às mães


As crianças chegam nas instituições às 7h20 e saem às 15h30


Por Vera Iolanda Guimarães


Um lugar seguro , com condições adequadas para que as crianças fiquem boa parte do dia , é um sonho para todas as mães em qualquer lugar , mas em Murici é uma realidade . As Creches em Tempo Integral Madre Leônia e Professora Salete, vêm conquistando a cada dia o coração das mães que precisam trabalhar e não possuem condições para pagar uma cuidadora para o filho . Com infaestrura adaptada e profisdionais altamente capacitados , estas instituições educativas foram projetadas para que a Primeira Infãncia seja bem assistida.

Com amplos espaços de lazer e dr aprendizagem as creches são um segundo lar, onde as crianças são acolhidas, cuidadas e bem alimentadas.

Na Creche Madre Leônia , dirigida pela professora Tereza Cristina de Melo , o dia , nesta terça-feira ( 1° ) foi recheado de programação destinada à alimentação saudável das crianças. Apresentações musicais com crianças a partir de três anos deram destaque   a frutas,  verduras, saladss e sopas.  De forma lúdica , as crianças adaptam-se ao consumo de alimentos nutritivos e passam a conhecer a importancia dos bons hábitos alimentares.
O momento contou com a participação da secretária de educação do município , Cássia Regina , da coordenadora de educação infantil , Francisca Lino, técnicas da Secretaria de Educação e profissionais da instituição.
Fazem parte do cardápio, além do tradicional almoço com feijão, arroz , macarrão, carne e verduras, lanches com frutas , sopas de legumes, sanduíche natural, caldo de legumes e salada de frutas
O bom andamento da educação infantil, é uma das prioridades da gestão Olavo Neto , prefeito de Murici .