Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
07.10.2019 - 17H23
Em resultado 'apertado', Murici elege conselheiros tutelares

Em resultado 'apertado', Murici elege conselheiros tutelares


A maior margem diferencial de votos ficou com o primeiro colocado


Por Vera Iolanda Guimarães


A eleição para conselheiros tutelares em Murici produziu impacto desde o momento da votação: o número de eleitores superou todas as expectativas  deixando a certeza de que a população está sim, preocupada com a segurança e bem estar de nossas crianças e adolescentes e isso já serve como  alerta para quem pensa em prejudicar o bom desenvolvimento de uma criança, afinal, com todo mundo de olho, obviamente os mal informados e mal intencionados pensarão muito antes de causar danos ao menores.

O resultado do pleito deste domingo ( 06 ) saiu antes que o esperado e trouxe surpresas para o eleitirado .  Alguns conselheiros tutelates que faziam parte da pasta não conseguiram se reeleger e novos nomes alcançaram vitória.
O resultado , no entanto , teve diferença mínima, tendo larga margem de votos apenas para o primeiro colocado, Allan Tenónio , que foi reconduzido à pasta.
Outro fato que chamou a atenção , foi o empate entre dois concorrentes para a quinta vaga.  Um deles , que já atua como conselheiro , foi desclassificado por ser um ano mais jovem que o concorrente. Ambos empataram em 631 ( seicentos e trinta e um votos ) .

Os eleitos neste pleito , tomarão posse no dia 10 de janeiro



Confira os eleitos :

*Resultado:*

1 - Allan Tenório de Novais -  982
2  - Rúbia  Maria Fernandes Cavalcante - - - 687
3 - Erivaldo Marcolino dos Santos - 639
4 - Antonio Lúcio da Silva - 636
5 - Antonio José Roberto Alves 631