Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
07.11.2019 - 15H17
PC prende acusado de matar adolescente em Murici

PC prende acusado de matar adolescente em Murici

Investigações revelam que motivação do crime pode ter sido divisão de produto roubado


Policiais civis prenderam, na manhã desta quinta-feira (7), o jovem J F F,  acusado de ter assassinado a tiros, na última sexta-feira, o adolescente Brendo Barbosa dos Santos, 16, crime ocorrido na cidade de Murici.
Segundo as investigações, J F F teria praticado minutos antes do assassinato, o roubo de um aparelho celular na companhia do adolescente, que era conhecido na cidade pelo apelido de “Pantera”.

Para os investigadores, o assassinato ocorreu durante um desentendimento entre autor e vítima, provavelmente sobre quem ficaria com o bem roubado. “Diante dos indícios, J F F acabou por ter a prisão preventiva decretada por pedido da Polícia Civil pela juíza de Murici, Emanuela Porangaba”, ressaltou o delegado da cidade, Sidney Tenório.
Ele detalhou ainda que, entre o roubo do aparelho celular e a morte do adolescente foram aproximadamente 30 minutos. A vítima e a testemunha do roubo reconheceram o adolescente assassinado como sendo um dos assaltantes. Já o aparelho celular roubado e a bicicleta usada no crime foram apreendidos com J F.
“Há uma série de contradições no depoimento dele que faz presumir que foi ele o autor do homicídio. Inclusive, ele admite que estava na hora e no local do crime, mas nega o assassinato”, concluiu o delegado, acrescentando que J F já era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas no município.