Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
04.12.2017 - 07H41
Termina com saldo positivo, a Festa da Natureza de Murici

Termina com saldo positivo,  a Festa da Natureza de Murici 


A  edicão deste ano da Festa da Natureza de Murici deixou um saldo positivo no que se refere à organização, apresentações culturais ( especialmente com a participação de alunos da rede públics ) e a inclusão do Primeiro Enduro da Natureza, modalidade que vem crescendo em todo o Brasil e que atrai pilotos e espectadores de várias regiões. Um atrativo à parte este ano foi o espaço reservado à gastronomia local. Vários proprietários de lanchonetes e restaurantes  da cidade puderam comercializar seus produtos na área central da festa. O artesanato muriciense também marcou presença no evento. 

No que se refere à música, o momento ímpar de toda a programação ficou por conta da Filarmônica de Alagoas que ao toque de uma leve brisa noturna, executou clássicos  belíssimos como o Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky e Carmen, de Georges Bizet. O Hino de Alagoas abriu o espetáculo da orqiestra.

O comércio local contabilizou uma grande elevação nas vendas e além dos vários empregos temporários criados para esta ocasião, centenas de ambulantes comercialiram lanches e bebidas nas imediações do evento.

Os shows de bandas como Araketu, Conde do Forró, Samyra Show, entre outras, agitaram a galera que não arredou o pé da festa antes de raiar o dia.

Enfim, termina positivamente, com muita diversão, cultura, esporte, gastronomia, música e arte, além de um grande reforço na economia local, a Décima Terceira Edição da  Festa da Natureza de Murici.


Por Vera Iolanda Guimarães


Siga-nos no Instagram - MaceióWebX MuriciWeb

Facebook: Muriciweb Murici 

                   MaceióWebX Maceió