Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
10.05.2018 - 15H58
Prefeitura de Murici encerra atividades do lixão do município
Prefeitura de Murici encerra atividades do lixão do município
A Prefeitura de Murici encerrou de forma definitiva, na manhã desta quinta-feira, 10, as atividades do lixão a céu aberto do município, em cumprimento ao que determina a legislação nacional que trata da gestão adequada dos resíduos sólidos.
Com isso, mais de 16 toneladas de resíduos que eram despejados diariamente no local passarão a ser levados para o Centro de Tratamento de Resíduos Metropolitana (CTR), na cidade de Pilar-AL.
Durante a cerimônia de encerramento do lixão, o prefeito Olavo Neto, ao lado do secretário municipal de Meio Ambiente, Deivinho Vasconcelos, salientou a importância do ato. “Durante todas as ações da nossa administração, essa é uma das mais importantes para o município, pois estamos tratando de responsabilidade ambiental e de saúde pública”, frisou.
O momento contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e de diversas autoridades locais.
Diante do fechamento do lixão, a Prefeitura de Murici ressalta que vai criar alternativas junto com as famílias que ainda dependem da coleta do lixo, reforçando um compromisso permanente com os catadores.
*NOVOS HORÁRIOS DE COLETA*
Devido ao fechamento do lixão da cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Urbanos comunica que o recolhimento dos lixos domiciliares será feito três vezes por semana: às segundas, quartas e sextas-feiras. Os horários de coleta serão a partir das 7h, no centro da cidade; e a partir das 13h nos conjuntos Pedro Tenório Raposo e Olavo Calheiros. Durante a próxima semana, a Secretaria de Meio Ambiente, junto com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, dará início a uma campanha educativa para que a população possa se adequar a esse novo momento.