Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
12.06.2018 - 10H40
Milho e fogos de artifício já estão disponíveis nas ruas de Murici, para comemorar o santo casamenteiro
Milho e fogos de artifício já estão disponíveis nas ruas de Murici, para comemorar o santo casamenteiro

Dizem que simpatias feitas no dia de Santo Antônio garantem casamento na certa. Mas a fama de casamenteiro se refere na verdade ao costume que ele tinha de ajudar financeiramente a casais que não possuiam condições. Daí se criou a crença de que furar a bananeira com uma faca virgem, pular a fogueira e até pendurar a imagem do santo de cabeça para baixo traria o bem amado e seriam felizes para sempre. A partir destas afirmações, não foram poucas as bananeiras cortadas, fogueiras puladas e imagens do santo penduradas.

Se deu resultado, não se sabe ao certo, mas o costume tornou-se uma divertida brincadeira que ainda hoje faz parte dos arraiás nordestinos.

Em Murici, já a partir das 08h00, vários vendedores de milho verde disponibilizavam o produto em frente à Igreja de Santa Teresa e em outras locais da cidade. A mão de milho que conta com cinquenta espigas, pode ser encontrada a vinte e cinco as pequenas e trinta reais as maiores. Feijão rosado e favinha também fazem parte da oferta de produtos pelas ruas de Murici. Os fogos de artifício, indispensáveis na festa, são encontrados em infinitas variedades, que deixam encantadas as crianças e até os adultos. Os preços no entanto, estão um pouco mais salgados que no ano passado, mas sempre é possível encontrar alguns mais acessíveis, o que não pode é deixar a festa sem o brilho dos artifícios clareando o céu e iluminando os sorrisos das crianças, que devem estar sempre acompanhadas dos pais para evitar acidentes.  O dia de Santo Antônio é também o dia dedicado aos namorados.

Em várias residencias, as fogueiras já estão montadas esperando a noite chegar, para começar a festa.

CUIDADO COM FOGOS! CRIANÇAS DEVEM SEMPRE ESTAR ACOMPANHADAS DOS PAIS
Por Vera Iolanda Guimarães - MURICIWEB Siga o MuriciWeb nas redes sociais