Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
30.06.2018 - 17H48
Vira, vira, virou! Festas juninas de Murici superam as expectativas!
Vira, vira, virou! Festas juninas de Murici superam as expectativas!

Por si só, o mês de junho, quando festejamos os três santos do mês, Santo Antônio, São João e São Pedro, já possui aquele cheirinho de nordeste em evidência e se jurtamos a esse clima próprio do mês, o calor da fogueira, o arrasta pé, a culinária do milho e os fogos de artírfício, aí podemos vender nossa cultura ao mundo: Isto é Santo Antonio, São João e São Pedro!

A festa mais legitimamente nordestina!

E toda a alegria que nos causa a época, pôde ser comprovada e vivida pelo muriciense neste mês, porque teve de tudo! Os festejos em homenagem aos santos, percorreram ruas e residenciais da cidade, com culminância destacável na praça Padre Cícero, nos dias 28 e 29 , véspera e dia de São Pedro, respectivamente.
Shows, brincadeiras, encontro de quadrilhas de cidades alagoanas, destacando aqui, as de Murici, Roda de Fogo e Juventude, além de comidas típicas, cachaça na bananeira ( existe coisa mais nordestina ? ), foram atrativos das comemorações e o muriciense testemunhou o renascimento de uma festa que agrada a gregos e troianos, ou melhor, a muricienses e alagoanos ( em geral ).

Deixam saudades já, os festejos juninos, assim como deixam cinzas, as fogueiras. E viva Santo Antonio, São João e São Pedro!

Realização: Prefeitura de Murici - Prefeito Olavo Neto


Por Vera Iolanda Guimarães Siga o MuriciWeb nas redes sociais